Página inicial > Ensino > Pibex - 2019 > Pibex - Inclusão Digital

Pibex - Inclusão Digital

O projeto "Inclusão Digital: sem fronteiras para o conhecimento" tem o objetivo de promover a cidadania dos alunos da rede pública por meio da inclusão digital, valorizando a extensão universitária como ação transformadora da Unifesspa, na cidade de Santana do Araguaia-PA.

Coordenadora: Valdineia Rodrigues Lima

Colaboradores: Emisvaldo Pereira da Silva, Manoella Gonçalves Bazzo, Samuel da Silva Sousa, Sandra Sueli Sepêda Gonçalves

Bolsistas: Allice Rodrigues Reis

Acesso ao arquivo do projeto: PDF

Calendário de Aulas - Turma 1 (quartas-feiras)   /   Turma 2 (sextas-feiras)

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

JANEIRO/ FEVEREIRO

Capacitação da bolsista e produção de apostilas para o curso.

incluso-1

MARÇO

Notícia - Abertura de inscrições

Divulgação do projeto nas escolas da rede pública e submissão de artigo para publicação.

Incluso-1

Incluso-9

Organização do laboratório de informática para o início do curso.

Incluso-7

Realização das inscrições. As mesmas completaram as vagas nas primeiras horas de inscrição, inclusive com abertura de vaga para alunos da APAE.

Incluso-5Incluso-6

ABRIL

03/04 - Início do curso (Turma de Quarta-Feira)

Incluso-3Incluso-2

Incluso-4

03/04 - Início do curso (Turma de Sexta-Feira)

3b667666-6073-4b51-b928-576d993bd92c

MAIO

Alunos voluntários Savio Borges de Sousa e Marcivania Araújo da Silva ministrando aulas no curso de informática.

Para acadêmica Marcivania, essa experiência foi de grande valia, “foi uma experiência diferente que contribuiu para meu crescimento profissional acadêmico".

97b4debc-9e5e-4e50-b5d7-f03c3f278d5e97b4debc-9e5e-4e50-b5d7-f03c3f278d5e

NOVEMBRO

Notícia - Solenidade  para entrega de certificados à jovens Araguaienses participantes do curso de informática para entrega de certificados à jovens Araguaienses participantes do curso de informática.