Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > EPEPE - IEA
Início do conteúdo da página

Encontro de Projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão do IEA

I EPEPE IEA

 

O Instiuto de Engenharia do Araguaia da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), disponibiliza para o público o livro em formato digital "I Encontro de projetos de ensino, pesquisa e extensão do Instituto de Engenharia do Araguaia”. o livro em formato Ebook – PDF está disponível para  download em links nesta matéria.

 
E BOOK DO I EPEPE

 ISBN 978-65-992634-9-1

 

O I Encontro de Projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão (I EPEPE) do Instituto de Engenharia do Araguaia (IEA) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) consiste no desenvolvimento de apresentações de seminários online, das atividades  realizadas no âmbito dos projetos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos no IEA, a partir da chancela desta Congregação ou por meio de outras atividades desenvolvidas no Instituto, em parceria com outras instituições. As atividades propostas neste edital serão realizadas remotamente, em forma virtual, em decorrência da pandemia de Covid-19.

 

 

O I EPEPE visa também criar espaço de reflexões e discussões em torno da construção e da consolidação de novos conhecimentos científicos, tecnológicos e de inovação produzidos no espaço acadêmico e que atendem às necessidades da comunidade em geral. Neste encontro, as atividades de ensino, pesquisa e extensão, em andamento e ou concluídas, incluindo experiências de novos exercícios em disciplinas, monitorias e estágios, em forma de resultados parciais e/ou finais, poderão ser apresentadas em resumos expandidos, por meio de exposição oral em caráter online (devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19) que possibilite a socialização e o debate entre os partícipes. Este Encontro poderá resultar na produção de um livro digital (e-book) que agregará os trabalhos submetidos e apresentados no evento.

 

Comissão Organizadora: 
 
Gestor do evento:
Carlos Maviael de Carvalho 
 
Organização:
Luana Ferreira Nunes 
Emisvaldo Pereira 
Ranieri Gonçalves 
Andrea Nazaré barata de Araújo 
Karoline Borges 
 
COAAP - Coordenadora de Assuntos Acadêmicos e pedagógicos 
Deodete Maria das Neves Schmitt
Luciene Brito Santana 
Tarciso Binoti Simas 
 
Organização e divulgação (Gestão do portal): (Sigeventos/Unifesspa) 
Samuel Silva Sousa 
Talita Silva Nascimento 
 
Avaliadores: 
Andre Margalho Daltron 
Andrea Nazaré Barata de Araújo 
Dilson Henrique Ramos Evangelista
Eliane Pereira 
Carlos Maviale de Carvalho
Cecilia Orellana Castro 
Cristiane Johann Evangelista
Karoline Borges 
Manolo Rodriguez Heredia 
Mateus Gonçalves de Oliveira 
Marcela Marçal Maciel Monteiro 
Leandro Gracioso de Almeida e Silva 
Luis Asmat Lopez 
Périclés Crisiron Pontes 
Reinaldo Feio Lima 
Tarciso Binoti Simas 
 
Helves Belmiro da Silveira 
 
lLink para o Site do Evento ( Epepe - IEA) 

Links das salas de apresentação: 

Sala 01 Mat. - 

I Epepe - IEA (Sala 01 Mat.)
Quinta-feira, 16 de setembro · 7:00 até 9:00pm
Informações de participação do Google Meet
https://meet.google.com/rmn-ueqm-brh"}">Link da videochamada: https://meet.google.com/rmn-ueqm-brh

 

Sala 02 Mat. -

I Epepe - IEA (Sala 02 Mat.)
Quinta-feira, 16 de setembro · 7:00 até 9:00pm
Informações de participação do Google Meet
https://meet.google.com/jdk-wert-jyh"}">Link da videochamada: https://meet.google.com/jdk-wert-jyh

 

Sala 01 Arq. -

I Epepe - IEA (Sala 01 Arq.)
Sexta-feira, 17 de setembro · 2:00 até 5:00pm
Informações de participação do Google Meet
https://meet.google.com/ury-wdgp-vqa"}">Link da videochamada: https://meet.google.com/ury-wdgp-vqa

 

Sala 02 Eng. -

I Epepe - IEA ( Sala 01 Eng.)
Sexta-feira, 17 de setembro · 2:00 até 5:00pm
Informações de participação do Google Meet
https://meet.google.com/ohx-uddg-ztm"}">Link da videochamada: https://meet.google.com/ohx-uddg-ztm

 

 

Documentos 

CRONOGRAMA - EPEPE - IEA 

EDITAL - I EPEPE - IEA 

TEMPLATE RESUMO - IEPEPE-IEA 

 

II EPEPE IEA

 

O Instituto de Engenharia do Araguaia da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), disponibiliza para o público o livro em formato digital "II Encontro de projetos de ensino, pesquisa e extensão do Instituto de Engenharia do Araguaia”. o livro em formato Ebook – PDF está disponível para  download em links nesta matéria. em seu segundo volume foi abordado o tema “Educação e responsabilidade social: construindo valores de cidadania e sustentabilidade”, a publicação surge a partir da seleção dos 28 melhores trabalhos submetidos a segunda edição do Epepe, evento Coordenado pelo professor Dr. Carlos Maviel de Carvalho.

 

E BOOK II EPEPE

ISBN 978-65-85207-00-3 1.

 

O II Encontro de Projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão (II Epepe) do Instituto de Engenharia do Araguaia (IEA) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) este ano traz como tema Educação e responsabilidade social: construindo valores de cidadania e sustentabilidade. O evento acontecerá entre os dias 11 a 15 de julho de 2022 e consiste no desenvolvimento de apresentações de seminários das atividades realizadas no âmbito dos projetos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos no IEA.

 

O II Epepe evidencia o comprometimento com o processo de desenvolvimento político-pedagógico da instituição e com o desenvolvimento dos municípios de Santana do Araguaia, Santa Maria das Barreiras,  Cumaru do Norte, Redenção, Rio Maria, Canaã dos Carajás, Eldorado dos Carajás e Almeirim, por meio do compromisso com uma educação de qualidade e de projetos que visem, a partir do trabalho científico, repensar práticas e promover a melhoria da qualidade de vida da população local, regional e nacional de forma sustentável, fortalecendo os laços educativos, sociais, ambientais e econômicos entre a universidade e a sociedade em geral.

 

PROGAMAÇÃO

PROGRAMAO II EPEPE IEA 2022

 

III EPEPE IEA

 

O III Encontro de Projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão (II Epepe) do Instituto de Engenharia do Araguaia (IEA) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) este ano acontecerá entre os dias 12 a 17 de junho de 2023 e consiste no desenvolvimento de apresentações de seminários das atividades realizadas no âmbito dos projetos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos no IEA. 

III EPEPE IEA PROGRAMAO CRONOGRAMA DE ATIVIDADES

MINICURSO ( CLICK NA IMAGEM PARA REALIZAR SUA INSCRIÇÃO ATRAVÉS DO GOOGLE FORMULÁRIO) 

 PYTHON LUIS   2 POWER IVO   1 NEGOCIO YASMIM

3 PROJETOS JESSYCA   RPAS LEONARDO   ACESSIBILIDADE FERNANDA

GEOPROCESSAMENTO ROBERTA   OUTORGA FERNAN   MATEMTICA MANOLO

RPAS ABRAO

 

PALESTRAS ( INSCRIÇÕES DISPONÍVEIS NO SIGEVENTOS UNIFESSPA) 

ENGENHARIA   ARQUITETURA 1  ARQUITETURA 2

MATEMTICA

SITE DO EVENTO: 

https://sigeventos.unifesspa.edu.br/evento/IEPEPEIEAIE2023/principal/view

 

IV EPEPE IEA

 FORMULRIO GOOGLE Post para Instagram

 PRINCIPAL 

O IV Encontro de Projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão (EPEPE) é um evento gratuito, promovido pelo Instituto de Engenharia do Araguaia (IEA) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), que será realizado entre os dias 17 e 22 de junho de 2024. O evento tem como tema central "Universidade como motor de desenvolvimento através da ciência, tecnologia e inovação.”

O IV EPEPE tem como missão destacar o papel fundamental da universidade no avanço socioeconômico, promovendo o diálogo e a colaboração entre estudantes, pesquisadores, professores e membros da comunidade. Buscamos evidenciar a influência crucial da ciência, tecnologia e inovação como impulsionadores do desenvolvimento sustentável, proporcionando uma plataforma para compartilhar conhecimentos, experiências e soluções para os desafios contemporâneos.

O evento fundamenta-se na necessidade de mostrar o comprometimento da Unifesspa e das instituições parceiras com o processo de desenvolvimento regional, promovendo a melhoria da qualidade de vida da população local, regional e nacional de forma sustentável. Através dos trabalhos didáticos, científicos e extensionistas, buscamos repensar práticas e promover um estilo de vida mais sustentável na região amazônica e nacional, proporcionando espaços de reflexão e discussão em torno da construção de novos conhecimentos científicos, tecnológicos e de inovação.

Acreditamos que as atividades em projetos impactam na vida dentro e fora dos muros da academia, promovendo a transformação social e a execução de políticas públicas para atender às demandas mais urgentes das comunidades. O IV EPEPE se alinha com as propostas da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 (COP30), que será realizada no estado do Pará, contribuindo para a conscientização sobre a importância da proteção das florestas, especialmente da Amazônia. Como afirmou a ministra Liliam Chagas do Departamento de Clima do Ministério de Relações Exteriores (MRE), "promover um estilo de vida mais sustentável requer educação, ciência, tecnologia, abertura de mercados e economia de escala".

Proporcionando aos participantes a oportunidade de encontrar seu papel social e cidadão, estimulamos que sejam agentes de transformação e que a instituição se renove constantemente, ajustando-se ao que realmente importa na vida das pessoas dentro e fora dela.

 

PALESTRAS

Ao abordar o design de um cartaz para um evento universitrio com foco em cincia tecnologia inovao e progresso essencial capturar a essncia da universidade como um epicentro de conhecimenAo abordar o design de um cartaz para um evento universitrio com foco em cincia tecnologia inovao e progresso essencial capturar a essncia da universidade como um epicentro de conhecimenAo abordar o design de um cartaz para um evento universitrio com foco em cincia tecnologia inovao e progresso essencial capturar a essncia da universidade como um epicentro de conhecimen 1Ao abordar o design de um cartaz para um evento universitrio com foco em cincia tecnologia inovao e progresso essencial capturar a essncia da universidade como um epicentro de conhecimen 2Ao abordar o design de um cartaz para um evento universitrio com foco em cincia tecnologia inovao e progresso essencial capturar a essncia da universidade como um epicentro de conhecimen 3Ao abordar o design de um cartaz para um evento universitrio com foco em cincia tecnologia inovao e progresso essencial capturar a essncia da universidade como um epicentro de conhecimen 4Ao abordar o design de um cartaz para um evento universitrio com foco em cincia tecnologia inovao e progresso essencial capturar a essncia da universidade como um epicentro de conhecimen 5

 

CRONOGRAMA

ATIVIDADE

Prazo

Inscrição para quem pretende participar de forma presencial

Obs.: Após essa data, é possível se inscrever, no entanto, não será confeccionada camiseta para o participante, assim como não será garantida as necessidades apontadas durante a inscrição.

Até 29/04/2024

Inscrição para quem pretende participar de forma virtual

Até 16/06/2024

Submissão de projetos de ensino, pesquisa e/ou extensão

Até 29/04/2024

 

SITE DO EVENTO: 

https://sigeventos.unifesspa.edu.br/evento/IVEPEPE2024/principal/view

 

Fim do conteúdo da página
Save
Preferências do usuário de cookies
Usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Se você recusar o uso de cookies, este site pode não funcionar como esperado.
Aceitar todos
Desabilitar todos
Política de privacidade
Analytics
Ferramentas usadas para analisar os dados para medir a eficácia de um site e entender como ele funciona.
Google Analytics
Aceitar
Desabilitar