Página inicial > Últimas Noticias > O Polo da Construção Certifica 124 Alunos em Eldorado do Carajás

O Polo da Construção Certifica 124 Alunos em Eldorado do Carajás

Na última semana de maio (26), o Polo de Referência em Construção Civil do Instituto de Engenharia do Araguaia, vinculado à Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), juntamente com a prefeitura de Eldorado do Carajás realizou a cerimônia de certificação de 124 alunos do curso de Eletricista Nível Básico. os cursos foram ministrados pelo Instrutor Dímitri Barbosa Santis entre os meses de abril e maio de 2023, marcando um importante marco na capacitação profissional da região.

A cerimônia de certificação contou com a presença ilustre da prefeita de Eldorado do Carajás, Iara Braga Miranda juntamente com o secretário de educação Severiano Sampaio N. Macedo, que ressaltaram a importância da qualificação profissional para o desenvolvimento socioeconômico da cidade. Também estiveram presentes os diretores do Instituto de Engenharia do Araguaia Carlos Maviael de Carvalho e o coordenador do Polo de Referência Tarciso Binoti Simas, enfatizando o compromisso da instituição em promover a educação de qualidade.

ELDORADO DOS CARAJS 2

O curso de Eletricista Nível Básico, ofertado pelo Polo de Referência em Construção Civil, foi desenvolvido com o objetivo de capacitar os alunos para atuarem no mercado de trabalho, suprindo a demanda por profissionais qualificados na área de eletricidade. Durante as aulas, os estudantes adquiriram conhecimentos teóricos e práticos sobre instalações elétricas, normas de segurança, manutenção e reparos em equipamentos, além de aprenderem a lidar com diferentes tipos de circuitos e componentes.

Ao longo de seis turmas, os alunos se dedicaram ao aprendizado e demonstraram habilidades técnicas, tornando-se aptos a lidar com os desafios da profissão de eletricista. Com a conclusão do curso, eles agora estão preparados para ingressar no mercado de trabalho ou até mesmo buscar aprofundamento em cursos mais avançados.

"A certificação desses 124 alunos é um orgulho para nós. Através do curso de Eletricista Nível Básico, proporcionamos a eles a oportunidade de desenvolverem habilidades essenciais para o setor elétrico, contribuindo para a qualificação da mão de obra local", afirmou o diretor do Instituto de Engenharia do Araguaia.

ELDORADO DOS CARAJS 3

A iniciativa do Polo de Referência em Construção Civil em parceria com a Unifesspa e a preeitura de Eldorado do Carajás reforça o compromisso da instituição com o desenvolvimento regional, oferecendo cursos de formação profissional em áreas estratégicas para a economia local. Os certificados concedidos aos formandos comprovam a conclusão bem-sucedida do curso e servem como um diferencial competitivo no mercado de trabalho.

ELDORADO DOS CARAJS 1

WhatsApp Image 2023 06 05 at 130215 WhatsApp Image 2023 06 05 at 130538