Página inicial > Últimas Noticias > Abertas as inscrições para a submissão de trabalhos no III Epepe

Abertas as inscrições para a submissão de trabalhos no III Epepe

III EPEPE IEA PROGRAMAA FEED 600350px 3Estão abertas até o dia 05 de junho de 2023 as submissões de trabalhos (resumos expandidos) para o III Encontro de Projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão (Epepe) do Instituto de Engenharia do Araguaia (IEA) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) que acontecerá entre 12 e 17 de junho, presencialmente no Bloco de laboratórios do IEA em Santana do Araguaia.

Os resumos expandidos submetidos deverão conter no máximo 6 autores e no mínimo três laudas. Para mais informações consulte o template.

O Epepe é um evento anual, regional, gratuito, inclusivo e promovido pelo IEA/Unifesspa que nesta edição conta com parceria com pesquisadores do IFMT, IFPA, UEMASUL e UFT. Sua primeira edição aconteceu em 2021 de forma virtual, em decorrência da pandemia de Covid-19, enquanto sua segunda edição foi realizada em 2022 de forma híbrida (presencial e virtual) contando com o importante financiamento da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa), através de sua Chamada nº 002/2022.

Neste sentido, este evento vem propiciando espaços de reflexão e de discussão em torno dos cursos de graduação e de pós-graduação do IEA/Unifesspa nas áreas de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Licenciatura em Matemática. Isso permite a socialização de novas experiências didáticas, conhecimentos científicos e atividades extensionistas de integração da comunidade acadêmica com a sociedade na sua região de abrangência, alicerçada no tripé do ensino, pesquisa e extensão da Unifesspa e das instituições parceiras.

Neste ano será abordado a temática “Universidade para todas as pessoas: Ensino, Pesquisa e Extensão no Interior Brasileiro.” Durante os seis dias de evento, serão realizadas palestras, minicursos e sessões temáticas.  As inscrições estão abertas pelo SIGEventos.

I JOGOS UNIVERSITÁRIOS

Uma das novidades dessa edição é a realização do I Jogos Universitários que acontecerá durante a programação do Epepe. A atividade organizada pela Associação Atlética Acadêmica Protendida composta pelos acadêmicos dos três curso do IEA combinará competições desportivas em quatro modalidades: futsal masculino e feminino, sinuca masculino e feminino, vôlei misto e truco.  As inscrições podem ser realizadas através do e-mail: aaaprotendida@gmail.com  até o dia 08/06.

A programação segue até o dia 17 de junho, com Visitas ao Projeto Quelônio, à Aldeia Kayapó e à Praia do Boto (Barreira do Campo) e com o encerramento do II “Arraiá” Universitário a ser realizado no Sindicato Rural de Santana do Araguaia.

Confira a programação

programao 1 page 0001