Página inicial > Últimas Noticias > Polo Santanense de Treinamento Olímpico de Matemática retoma atividades no IEA

Polo Santanense de Treinamento Olímpico de Matemática retoma atividades no IEA

Imagem do WhatsApp de 2023 04 11 s 203342Após o sucesso da primeira edição, em 2022, o projeto Polo Santanense de Treinamento Olímpico de Matemática retoma as suas atividades em 2023 no Instituto de Engenharia do Araguaia da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (IEA/Unifesspa).

O desafio agora é preparar 90 estudantes da rede pública da educação básica do município de Santana do Araguaia para participar em competições de matemática, com foco principal na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e na Olimpíada Santanense de Matemática (OSM).

Para participar do projeto os estudantes passam por duas etapas de um processo seletivo. Na primeira etapa, a direção de 9 escolas da área urbana e rural selecionaram 180 estudantes para participar da prova de seleção. Na segunda etapa, os estudantes serão submetidos a prova que está agendada para o dia 15 de abril de 2023 às 08:30 na escola Dr. Wagner Pereira da Silva.

As aulas vão acontecer aos sábados das 08:30 às 11:30. A prefeitura irá fornecer lanche, almoço e transporte para os estudantes.

Nesta edição o projeto é coordenado pelo prof. Dr. Manolo Rodriguez Heredia com apoio da Secretaria Municipal de Educação e a Prefeitura Municipal de Santana do Araguaia, a Pró - reitoria de Assuntos Estudantis (PROEX) da Unifesspa e do Polos Olímpicos de Treinamento Intensivo (POTI) a nível nacional.