Página inicial > Últimas Noticias > Santana do Araguaia e Redenção são contemplados com cursos de capacitação gratuitos pelo Polo Construção

O Polo de Referência em Construção Civil (Polo Construção) ofertou o curso de Geometria da Insolação na Arquitetura e uso do programa Analysis Sol-Ar, ministrado pela professora Marcela Marçal Maciel Monteiro, nos municípios de Santana do Araguaia, entre os dias 04 e 12 de fevereiro de 2023 e em Redenção, entre os dias 04 a 12 de março de 2023, ambos com 20 vagas.

O curso abordou sobre os aspectos conceituais da geometria da insolação em relação ao edifício e ao espaço urbano, com foco em adequação bioclimática, hierarquizando e compatibilizando as soluções nos aspectos relativos ao bom desempenho térmico do edifício, considerando as questões climáticas do local. Os alunos de Santana do Araguaia e de Redenção que participaram do curso tiveram a oportunidade de realizar estudos sobre o movimento aparente do sol, estações do ano, insolação nos edifícios, penetração solar pelas aberturas e em ambiente interno, geometria da insolação no espaço urbano, estudo das sombras projetadas pelos edifício e aprenderam a usar o software gratuito Analysis Sol-Ar, entre outros aplicativos.

SANTANA DO ARAGUAIA PA 1

O curso de Projeto de Instalações de Prevenção e Combate à incêndio, ministrado pelo professor Vinicius Borges de Moura Aquino, foi ofertado em Santana do Araguaia, entre os dias 06 a 10 de fevereiro de 2023, com 24 inscritos. Os alunos se mostraram bem participativos, segundo Luana Ester Luz Lopes, aluna do curso, a forma como o professor passou o conteúdo, de maneira clara e objetiva, fez toda diferença no aprendizado. Para Victoria de Souza Silva, o curso foi muito proveitoso e agradeceu pelos conhecimentos compartilhados pelo professor e por fazê-los pensar de maneira melhor e mais responsável.

SANTANA DO ARAGUAIA PA