Página inicial > Últimas Noticias > IEA realiza curso de formação continuada para professores de matemática da educação básica de Santana do Araguaia

WhatsApp_Image_2023-01-25_at_09.45.53.jpegEntre os dias 23 e 28 de janeiro a convite da Secretária Municipal de Educação de Santana do Araguaia (SEMED), o Instituto de Engenharia do Araguaia realizará o curso de formação continuada para professores de matemática da educação básica do município.

De acordo com a profa. Dra. Cecilia Orellana Castro ministrante do curso, o objetivo da formação é criar um espaço de debate em que se busque diagnosticar, problematizar e propor estratégias e recursos didático-pedagógicos digitais ou não, que auxiliem na superação dos desafios escolares para o Ensino de Matemática, com foco na preparação do SAEB-2023 (SAEB- Sistema de Avaliação da Educação Básica).

O curso visa estreitar laços entre a educação básica e superior e para isso contará com a participação de trinta professores que atuam em salas de aulas em escolas da área urbana e rural de Santana.