Página inicial > Últimas Noticias > IEA/Unifesspa disponibiliza E-book para a comunidade: "II Epepe - Encontro de projetos de ensino, pesquisa e extensão do Instituto de Engenharia do Araguaia"

Nesta terça-feira (24), o Instituto de Engenharia do Araguaia da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), disponibiliza para o público o livro em formato digital "II Encontro de projetos de ensino, pesquisa e extensão do Instituto de Engenharia do Araguaia”. o livro em formato Ebook – PDF está disponível para  download em links nesta matéria. em seu segundo volume foi abordado o tema “Educação e responsabilidade social: construindo valores de cidadania e sustentabilidade”, a publicação surge a partir da seleção dos 28 melhores trabalhos submetidos a segunda edição do Epepe, evento Coordenado pelo professor Dr. Carlos Maviel de Carvalho.

E BOOK II EPEPE

ISBN 978-65-85207-00-3 1.

Um pouco sobre o evento:

Desde 2021, o Encontro de Projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão (Epepe) já faz parte do calendário acadêmico do Instituto de Engenharia do Araguaia da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará - IEA/Unifesspa. Entretanto, em 2022, o II Epepe proporcinou um marco no retorno aos eventos presenciais do IEA e permitiu construir um importante espaço de socialização de relatos e de experiências em sala de aula, em laboratório e na comunidade, em consonância com o tema “Educação e responsabilidade social: construindo valores de cidadania e sustentabilidade”.

Esse evento acadêmico teve sucesso em seu objetivo de contribuir para a consolidação das ações do tripé de ensino, pesquisa e extensão do IEA em Santana do Araguaia e nas turmas especiais dos municípios de Almeirim, Casa de Tábua (Santa Maria das Barreiras), Cumaru do Norte, Eldorado dos Carajás Redenção e Rio Maria.

Observou-se o forte compromisso de qualidade dos projetos que visam a melhoria do ensino, o avanço em conhecimentos científicos e a promoção de ações extensionistas em prol da melhoria da qualidade de vida da população local, regional e nacional de forma sustentável, fortalecendo os laços educativos, sociais, ambientais e econômicos entre a universidade e a sociedade em geral.

O evento proporcionou ainda uma sinergia nesse debate entre estudantes, servidores e profissionais que atuam nos cursos do IEA de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Licenciatura em Matemática.

O evento promoveu por meio de palestras e sessões temáticas de projetos orais, a socialização desses conhecimentos produzidos no âmbito da instituição, possibilitando a divulgação das atividades no meio acadêmico e para a comunidade. Nesse II Epepe, foram 290 participantes inscritos.

"II Encontro de projetos de ensino, pesquisa e extensão do Instituto de Engenharia do Araguaia” Clink aqui!

E-book do II EPEPE: Encontro de projetos de ensino, pesquisa e extensão do Instituto de Engenharia do Araguaia / vários autores; organizado por Carlos Maviael de Carvalho / UNIFESSPA, IEA. Santana do Araguaia, Pará: DigitalPub, 2022. 295 p.

Resumos expandidos. (Engenharia Civil, Matemática, Arquitetura e Urbanismo) - UNIFESSPA / IEA ISBN 978-65-85207-00-3 1.

Pesquisa científica. 2. Engenharia civil. 3. Matemática. 4. Arquitetura. 5. Urbanismo. I. Título. II. UNIFESSPA, IEA.