Página inicial > Últimas Noticias > Projeto: Polo Santanense de Treinamento Olímpico de Matemática retoma atividades no IEA

Apresentao1O projeto Polo Santanense de Treinamento Olímpico de Matemática, coordenado pela Profª. Drª Cecilia Orellana Castro retoma as atividades no Instituto de Engenharia do Araguaia da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (IEA/Unifesspa). Desta vez o projeto conta com a parceria entre o IEA,  Secretaria Municipal de Educação - SEMED e a prefeitura municipal de Santana do Araguaia.

A iniciativa que busca preparar discentes das escolas públicas do município da zona urbana e rural  a conseguir um melhor desempenho em competições olímpicas de matemáticas locais, estaduais e nacionais têm como público alvo estudantes do Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano e do Ensino Médio.

Os participantes do projeto foram selecionados após um teste seletivo. As escolas participantes da área urbana são: E. M. E. F. Prof.ª Jorceli Silva Sestari Anexo, E. M. E. F. Therezinha Abreu Vita, E.M. E. F. Irmão Pio Barroso, E. E. E. M. Prof.ª Jorceli Silva Sestari (Ensino Médio). Já na área rural contamos com a grata participação das escolas E. M. E. F.  Irmão Manoel G. Ferreira Torres, no distrito de Vila Mandi, e  E. M. E. F. Professor Cupertino Contente no distrito Barreira do Campo.

WhatsApp Image 2022 04 01 at 155222As aulas acontecem todos os sábados, pela manhã e tarde na escola de tempo integral Dr. Wagner Pereira da Silva, cedida gentilmente pela Secretaria Municipal de Educação - SEMED, que também contribui com ônibus para o deslocamento dos estudantes da área rural, merenda escolar, almoço, material de escritório, entre outros.

A equipe do projeto é composta pelos professores e monitores capacitados, são eles: a Profª. Drª. Cecilia Orellana Castro,  a Profª. Drª. Eliane Pereira, o Prof. Me. Helves Belmiro da Silveira, o Prof. Dr. Luis Ismael Asmat Lopez, o Prof. Dr. Manolo Rodriguez Heredia e  o Prof. Me. Péricles Crisiron Pontes, Rafaela Menezes Braga, Débora Lima Oliveira, Eduarda Vitória Ferreira da Silva, Ruan Lion Costa de Sousa, Matheus Yuri Aleixo Leão e Sara Blenda Correia da Silva.

O projeto faz parte dos polos POTI (Polo Olímpico de Treinamento Intensivo) organizado pelo IMPA e distribuídos em vários estados do Brasil, para mais informações sobre os projetos clique na imagem.

destaque