Página inicial > Últimas Noticias > Vaga para bolsista de Iniciação Científica do Projeto: “Tendências em Educação Matemática: Explorando novos caminhos para ensinar e aprender”

Laranja Foto Com Borda Evento da Empresa Convite 3Discentes do curso de Licenciatura em Matemática do Instituto de Engenharia do Araguaia (IEA/Unifesspa) podem se inscrever para a seleção de bolsa remunerada no projeto “Tendências em Educação Matemática: Explorando novos caminhos para ensinar e aprender”, sob coordenação da profa. Dra. Cristiane Johann Evangelista em colaboração com o prof. Dr. Dilson Henrique Ramos Evangelista. O projeto oferta uma bolsa remunerada e uma voluntária com período de vigência de 01/09/2021 a 31/08/2022.

As inscrições podem ser realizadas de 20 a 26 de agosto de 2021.

Os requisitos exigidos nos Editais 06 e 07/2021-2022 são:

1. Estar regularmente matriculado(a) em curso de graduação da Unifesspa, até o penúltimo ano da graduação;

2. Cadastrar currículo na plataforma Lattes e mantê-lo atualizado;

3. Não ter vínculo empregatício e dedicar 20 (vinte) horas semanais às atividades acadêmicas e de pesquisa;

4. Preencher relatório simplificado trimestral das atividades desenvolvidas;

5. Apresentar ao(à) coordenador(a) relatório final, nos 15 dias após finalização da bolsa;

6. Apresentar os resultados da pesquisa, sob forma de exposição oral no SIC ou WDTI, observando todas as regras estabelecidas pela Propit. (obrigatório ao bolsista e facultativo ao voluntário);

7. Para participar como apoiador remunerado, o discente não poderá acumular a bolsa do programa de iniciação científica e de desenvolvimento tecnológico e inovação com estágios remunerados e bolsas de outras agências de fomento à pesquisa, de outras instituições ou da própria Unifesspa (PROLAB, PAPIM, PIBID, PIBEX, Programa de Acompanhamento Psicológico Estudantil, e demais editais nos quais o(a) aluno(a) recebe bolsa e dedica até 20 horas semanais de trabalho.

As inscrições serão realizadas mediante a seguinte documentação:

1)   Termo de compromisso do bolsista CNPq

2)   Formulário de cadastro do bolsista

3) Currículo da Plataforma Lattes

4) Histórico escolar da graduação.

Os documentos devem ser enviados para o e-mail cristiane.eva@unifesspa.edu.br até as 23h59min do dia 26 de agosto de 2021, com o título “Inscrição – discente(s) Voluntário/Remunerado – Editais 06 e 07/ PIBIV e PIBIC.

As entrevistas acontecerão no dia 27 de agosto pelo Google meet em link informado no e-mail fornecido na inscrição. A Análise da documentação, entrevista e divulgação do resultado de seleção acontecerá dia 31 de agosto.

O projeto pretende promover estudos sobre as diversas Tendências em Educação Matemática, construção de sequências didáticas e desenvolvimento de propostas de ensino que contemplam as variadas Tendências em Educação Matemática, como Modelagem Matemática, Educação Estatística, Resolução de Problemas, Tecnologias Digitais, Etnomatemática, Psicologia na Educação Matemática, História da Educação Matemática, entre outras.