Página inicial > Últimas Noticias > Vaga para bolsista de Iniciação Científica do Projeto: “Metodologias Ativas e Tecnologias Digitais no Ensino de Matemática e Estatística”

Colorido Grfico em Barras Estatstica ltimo Ano do Ensino Mdio Foto de Perfil do Schoology 7Discentes do curso de Licenciatura em Matemática do Instituto de Engenharia do Araguaia (IEA/Unifesspa) podem se inscrever para a seleção de bolsa remunerada no projeto “Metodologias Ativas e Tecnologias Digitais no Ensino de Matemática e Estatística”, sob coordenação do prof. Dr. Dilson Henrique Ramos Evangelista em colaboração com a profa. Dra. Cristiane Johann Evangelista. O projeto oferta uma bolsa remunerada e uma voluntária com período de vigência de 01/09/2021 a 31/08/2022.

As inscrições podem ser realizadas de 20 a 26 de agosto de 2021.

Os requisitos exigidos nos Editais 06 e 07/2021-2022 são:

1. Estar regularmente matriculado(a) em curso de graduação da Unifesspa, até o penúltimo ano da graduação;

2. Cadastrar currículo na plataforma Lattes e mantê-lo atualizado;

3. Não ter vínculo empregatício e dedicar 20 (vinte) horas semanais às atividades acadêmicas e de pesquisa;

4. Preencher relatório simplificado trimestral das atividades desenvolvidas;

5. Apresentar ao(à) coordenador(a) relatório final, nos 15 dias após finalização da bolsa;

6. Apresentar os resultados da pesquisa, sob forma de exposição oral no SIC ou WDTI, observando todas as regras estabelecidas pela Propit. (obrigatório ao bolsista e facultativo ao voluntário);

7. Para participar como apoiador remunerado, o discente não poderá acumular a bolsa do programa de iniciação científica e de desenvolvimento tecnológico e inovação com estágios remunerados e bolsas de outras agências de fomento à pesquisa, de outras instituições ou da própria Unifesspa (PROLAB, PAPIM, PIBID, PIBEX, Programa de Acompanhamento Psicológico Estudantil, e demais editais nos quais o(a) aluno(a) recebe bolsa e dedica até 20 horas semanais de trabalho.

As inscrições serão realizadas mediante a seguinte documentação:

1)   Termo de compromisso do bolsista CNPq

2)   Formulário de cadastro do bolsista

3) Currículo da Plataforma Lattes

4) Histórico escolar da graduação.

Os documentos devem ser enviados para o e-mail dilson@unifesspa.edu.br até as 23h59min do dia 26 de agosto de 2021, com o título “Metodologias Ativas – discente(s) Voluntário/Remunerado – Editais 06 e 07/ PIBIV e PIBIC.

As entrevistas acontecerão no dia 27 de agosto pelo Google meet em link informado no e-mail fornecido na inscrição. A Análise da documentação, entrevista e divulgação do resultado de seleção acontecerá dia 31 de agosto.

O projeto pretende promover estudos sobre Metodologias Ativas e Tecnologias Digitais no Ensino de Matemática e Estatística e desenvolver práticas que favoreçam a autonomia do aluno na aprendizagem de Matemática em diferentes níveis e modalidades de ensino.