Página inicial > Últimas Noticias > ALUNOS CONECTADOS: Estudantes do curso de Engenharia Civil de Redenção receberam do Governo do Estado do Pará via SECTET, chip com acesso a internet

Imagem1Estudantes do curso de Bacharelado em Engenharia Civil, ofertado pela Unifesspa por meio de contrato no município de Redenção receberam chips com acesso gratuito à internet, oferecido pela SECTET-Pa.

Esta é uma ação do Governo do Estado do Pará por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica.- SECTET,  destinada às mais de vinte turmas de cursos de contratos distribuídas pelo estado.

Janio Augusto Santos Casseb - Assessor Técnico do programa Forma Pará, em sua fala destacou que esta ação tem o objetivo de auxiliar os discentes no acesso às aulas remotas no período de pandemia da Covid 19. “O acesso às aulas on-line geram um custo extra para a maioria dos alunos, com a diminuição de renda de muitos discentes e seus familiares na pandemia, foi necessária essa ação que contribui para um melhor aprendizado e gera condições de permanência dos alunos nos cursos superiores.”

Whillhian Martins de Almeida, estudante do 2° segundo semestre também destacou a importância do chip para seus estudos “O chip com acesso à internet para nós alunos está sendo de grande ajuda, pois muitos de nós tínhamos dificuldades em relação à conexão de qualidade”.

O curso de Engenharia Civil de Redenção é fruto de convênio entre a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica. - SECTET, Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará-Unifesspa e da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa-Fadesp.

Esta ação se constitui em importante ferramenta para a conectividade e permanência do aluno, contribuindo com o processo de ensino e de aprendizagem nas aulas remotas.