Página inicial > Últimas Noticias > Seleção de bolsistas para projeto de pesquisa “Monitoramento da Qualidade das Águas de Poços em Santana do Araguaia-PA”

Imagem Site Seleo de Bolsistas para Projeto de Pesquisa 1

O Projeto de pesquisa “Monitoramento da Qualidade das Águas de Poços em Santana do Araguaia-PA”, sob coordenação da Profa. Me. Karoline Borges está com inscrições abertas entre os dias 26/02 a 03/03, para seleção de 1 discente remunerado (R$ 400,00/mês) e 1 voluntário, por 12 meses.

Os discentes selecionados irão auxiliar na realização de coleta e de análise de amostras de água, elaborar banco de dados e realizar análises espaço temporal. As vagas são direcionadas aos acadêmicos do curso de Engenharia Civil do Instituto de Engenharia do Araguaia (IEA) que estejam cursando a partir do 1º período letivo.

As inscrições serão realizadas através do envio do formulário online disponível no link https://forms.gle/xmBL5C45jakkCKNq7 .

Requisitos:

I. Atender aos requisitos do edital n. 03/2021 - PROPIT/PIBIC-FAPESPA

II. Ser aluno do curso de engenharia civil;

III. Ter cursado a disciplina de química experimental;

IV. Possuir aptidão para atividades em campo e em laboratório; e

V. Não ter vínculo empregatício e dedicar 20 (vinte) horas semanais às atividades do projeto.

Sobre o projeto:

O presente plano de trabalho apresentará a proposta de um projeto de pesquisa com a finalidade de monitorar a qualidade da água subterrânea consumida pela população de Santana do Araguaia-PA e analisar esses parâmetros para compreender a evolução dos indicadores de qualidade ao longo do espaço e tempo. Para isto, será desenvolvido o plano de amostragem da área em estudo, assim como, a coleta e análise das amostras, a criação de banco de dados para armazenar as informações e apresentação dos resultados após as análises espacial, temporal e estatística.

26/02 a 03/03/2021

formulário online disponível no link https://forms.gle/xmBL5C45jakkCKNq7 .

05/03/2021

Entrevista online