Página inicial > Últimas Noticias > SISU 2021: IEA abriu 100 vagas para novos ingressantes em cursos de graduação

SISU 2021: IEA abriu 100 vagas para novos ingressantes em cursos de graduação

Imagem1O Instituto de Engenharia do Araguaia da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (IEA/Unifesspa) em Santana do Araguaia, PA, está ofertando 100 vagas para novos ingressantes em cursos de graduação por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As vagas estão distribuídas entre os cursos de Licenciatura em Matemática (30 vagas), Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo (30 vagas) e Bacharelado em Engenharia Civil (40 vagas).

As inscrições estarão abertas entre os dias 6 a 9 de abril de 2021 exclusivamente pelo portal do Sisu na internet. No ato da inscrição no site do Sisu, o candidato poderá escolher até duas opções de vaga, indicando a ordem de preferência.

Para participar dessa seleção os candidatos devem ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ter obtido nota acima de zero nas quatro áreas do Conhecimento do Enem e o mínimo de 400 pontos na Redação.

O ingresso acadêmico relativo a essas vagas poderá ocorrer no segundo semestre do ano, de acordo com cada curso, por isso, é importante ler atentamente o edital, para conhecer as vagas, quando será o ingresso e o turno de cada curso.

Das vagas ofertadas em cada curso, metade será destinada a ampla concorrência e a outra metade será distribuída no âmbito das Ações Afirmativas, regulamentadas pela Lei nº 12.711/2012. Conforme descrito no item 4 do  EDITAL Nº 01/2021 – UNIFESSPA, DE 05 DE FEVEREIRO DE 2021

Bônus regional

Além de adotar as ações afirmativas previstas pela Lei de Cotas, a Unifesspa mantém em 2021 a ação afirmativa própria de um bônus de 20% sobre a nota final do Enem aos alunos que tenham cursado pelo menos um ano do ensino médio nas escolas dos municípios que integram as regiões de influência das cidades onde a Unifesspa possui campus, além dos municípios que integram as regiões de influência das cidades de Imperatriz-MA e Araguaina-TO. Acesse a lista de cidades aqui.

O candidato precisa se certificar de que cumpre os requisitos estabelecidos para concorrer às vagas reservadas, pois perderá o direito à vaga se declarar beneficiário de ação afirmativa e não apresentar a comprovação necessária no momento da habilitação institucional. Por isso, é importante ler com atenção o item 4 do Edital.