Estudantes da Unifesspa poderão fazer empréstimo de Chromebooks para atividades do Período Letivo Emergencial
Como estratégia de suporte à realização das atividades do Período Letivo Emergencial (PLE), a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proex), publicou edital para empréstimo de equipamento de informática (Chromebooks) a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Segundo o Edital, serão disponibilizados 414 Chromebooks para empréstimo aos discentes da graduação. Esses equipamentos são caracterizados por terem configuração simples, serem leves e com boa autonomia de bateria, além de terem funcionamento totalmente baseado na web, permitindo o uso de suas principais ferramentas sem a necessidade de conexão com a internet.
Os discentes selecionados pelo Edital terão direito ao empréstimo dos aparelhos por até quatro meses, para uso exclusivo em atividades acadêmicas. A data e as condições de entrega dos equipamentos serão informadas na publicação do resultado final. O empréstimo será realizado por meio do sistema de Bibliotecas da Unifesspa (SIBI).
Podem se inscrever para participar do Programa os estudantes regulamente matriculados no Período Letivo Emergencial, que se enquadrem nos seguintes requisitos: ter renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio vigente; e não possuir equipamentos de informática próprios, como computadores, notebooks, tabletes, dentre outros, que garantam o acesso à internet em seu domicílio familiar.
Os recursos para a compra dos equipamentos são provenientes do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES). Para conferir o edital completo, com todos os requisitos e orientações, acesse aqui. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail: permanencia@unifesspa.edu.br ou pelo WhatsApp (94) 2101-7193.
Inscrições
As inscrições serão realizadas, exclusivamente, via internet, na plataforma conecta.unifesspa.edu.br no período de 07 a 14 de outubro de 2020. Para se inscrever, o discente deverá acessar a plataforma informada, inserir o login e senha utilizados para acesso ao Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), e preencher o formulário de inscrição disponível.
Confira o cronograma completo:
Redes Sociais