Página inicial > Últimas Noticias > Projeto "Excel Aplicado à Engenharia Civil" abre vagas para bolsistas no IEA

Projeto "Excel Aplicado à Engenharia Civil" abre vagas para bolsistas no IEA

CartazO Projeto de ensino “Excel aplicado à engenharia civil”, sob coordenação da Profa. Ma. Karoline Borges está com inscrições abertas entre os dias 15 e 18, para seleção de 1 apoiador remunerado (R$ 400,00/mês) e 2 apoiadores voluntários. O projeto objetiva: capacitar discentes para conhecer as funções e ferramentas fornecidas pelo programa MS Excel 2016; analisar gráficos gerados a partir de planilhas eletrônicas; e adquirir conhecimentos para realizar pesquisas e gerenciamento de banco de dados, assim como analisar investimentos de projetos de engenharia.

Poderá participar do processo seletivo do PADI, nas modalidades de apoiador bolsista (com pagamento de auxílio financeiro ao discente apoiador) ou apoiador voluntário (sem pagamento de auxílio financeiro ao discente apoiador), o discente regularmente matriculado na Unifesspa, que atenda aos seguintes requisitos:

• Tenha cursado pelo menos dois períodos do curso de engenharia civil;
  • Apresente um índice de rendimento geral superior ou igual a 6,0;
  • Tenha disponibilidade para dedicar pelo menos 12 horas semanais às atividades do Programa;
  • Não tenha registrado trancamento de matrícula ou perdido o vínculo com a Instituição;
  • Preferencialmente ter cursado oficinas, minicursos ou curso de Excel (classificatório);
  • Preferencialmente possuir Currículo Lattes;
  • Preferencialmente possua computador com programa MS Excel e link de internet compatível;
  • Preferencialmente tenha experiência com o uso do computador, internet, ferramentais digitais tais como Turma Virtual do SIGAA, Aplicativos da Plataforma GSuite for Education (email, chat, meet, doc, entre outros) e Conferência Web/RNP, e outros meios de ensino remoto e demais recursos de informática.

Vale ressaltar que o processo de seleção de apoiadores remunerados e seu cadastro de reserva será realizado em consonância com Art. 5º do Decreto 7.234/2010 do PNAES: “Serão atendidos no âmbito do PNAES prioritariamente estudantes oriundos da rede pública de educação básica ou com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, sem prejuízo de demais requisitos fixados pelas instituições federais de ensino superior”, conforme estabelecido no EDITAL Nº 13/2020 –Programa de Apoio ao Discente Ingressante – PADI - Período Letivo Emergencial.

Cronograma do processo seletivo

Atividade

15 a 18/09/2020

Até às 17h00min do dia 18/09.

Inscrições até às 17h00min.

Via e-mail (karoline.borges@unifesspa.edu.br)

18/09/2020

A partir das 17h30minh.

Homologação das inscrições e horários das entrevistas.

Página do IEA.

21/09/2020

Período matutino.

Analise da documentação e entrevista online.

Plataforma Google Meet.

Documentos para Inscrições:

• Ficha de inscrição (Obrigatório - Eliminatório);
  • Declaração de disponibilidade de tempo (Obrigatório - Eliminatório);
  • Histórico escolar atualizado (Obrigatório - Eliminatório);
  • Documentos para comprovação de origem escolar (rede pública) ou para comprovação de renda familiar (Obrigatório - Eliminatório);
  • Currículo Lattes atualizado (Opcional – Classificatório); e
  • Certificado de curso de MS Excel (Opcional – Classificatório).

Todos os documentos devem ser enviados preferencialmente no formato “.pdf” para email: karoline.borges@unifesspa.edu.br com o título “Inscrição – Apoiador Remunerado/Voluntário – Projeto de Excel Aplicado a Engenharia”.

Outras informações sobre o Processo Seletivo podem ser acessadas no EDITAL Nº 13/2020 –Programa de Apoio ao Discente Ingressante – PADI - Período Letivo Emergencial.