Página inicial > Últimas Noticias > Prazo para inscrições no "Conecta Unifesspa" termina nesta sexta-feira

Prazo para inscrições no "Conecta Unifesspa" termina nesta sexta-feira

banner site prog conectarTermina nesta sexta-feira (11) o prazo para inscrições no programa “Conecta Unifesspa”, que vai ofertar pacotes de internet para que estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica possam desenvolver suas atividades acadêmicas de forma remota. Podem concorrer aos auxílios os alunos dos cursos graduação e pós-graduação que solicitarem matrículas nas disciplinas do Período Letivo Emergencial da Unifesspa.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, via internet, na plataforma https://conecta.unifesspa.edu.br/. Para se inscrever, o discente deverá acessar a plataforma informada, inserir o login e senha utilizados para acesso ao Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) e preencher o formulário de inscrição disponível.

De acordo com o Edital, poderá concorrer ao auxílio inclusão digital o estudante que atender, cumulativamente, aos seguintes requisitos:

• Ser estudante da Unifesspa, cursando graduação ou pós-graduação presencial, regularmente matriculado no Período Letivo Emergencial (PLE);
  • Não possuir acesso à internet em seu domicílio familiar ou possuir internet em condições insuficientes à realização das atividades acadêmicas;
  • Não estar em situação de trancamento, mobilidade ou afastamento especial;
  • Possuir renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio e/ou ser oriundo de escola pública.

O critério primário de classificação será a categoria socioeconômica ao qual o discente se enquadra: de 0 a ½ (zero a meio) salários mínimos, de ½ a 1 (meio a um) salários mínimos e de 1 a 1 e ½ (um a um e meio) salários mínimos, respectivamente. Ainda de acordo com o edital, caso haja demanda superior à oferta, a distribuição do auxílio será efetuada de acordo com o quadro abaixo, com base no quantitativo de benefícios que será informado pelo MEC.