Página inicial > Últimas Noticias > IEA realiza encontro on-line de formação contínua

IEA realiza encontro on-line de formação contínua

formao-ieaO Instituto de Engenharia do Araguaia (IEA) realizou na sexta-feira (26) encontro on-line de formação contínua com docentes e técnicos-administrativos. Nele, foram ministradas duas palestras. Na primeira delas, intitulada Dinâmicas da sala de aula a partir do ensino híbrido, a Prof.ª Doutoranda Mirella Braga discutiu o conceito de ensino híbrido e as possibilidades que essa abordagem dá para que sejam desenvolvidas e evidenciadas as diferentes habilidades dos estudantes.

A segunda exposição foi feita pela Prof.ª Msc. Kelly Christine de Lima que apresentou algumas ferramentas digitais e os modos de uso pedagógico delas no processo de ensino-aprendizagem.

Houve ainda um momento de interação entre as palestrantes e os demais participantes do Encontro, quando foram bastante enfatizados o protagonismo discente sobre a sua formação acadêmica e o reconhecimento da formação contínua como direito e necessidade, uma vez que propicia aos profissionais da educação o estudo, a discussão e a reflexão sobre os desafios de sua prática, especialmente em tempos de pandemia.

Também participou do Encontro a servidora do Campus de Marabá, Laranna Catalão, a qual se mostrou muito entusiasmada com essa iniciativa do IEA. Para os próximos dias 15 e 16 de julho, já está agendado o próximo Encontro on-line de Formação Docente.