Página inicial > Últimas Noticias > Centro de Biblioteca Universitária disponibiliza Guia com orientações para trabalhos científicos

capaO Centro de Biblioteca Universitária da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), disponibilizou à comunidade acadêmica um "Guia de Trabalhos Acadêmicos". O material é uma iniciativa do grupo de bibliotecários da Instituição e tem por objetivo orientar estudantes de graduação e pós-graduação sobre as normas para a elaboração de trabalhos acadêmicos, conforme os preceitos da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

No meio acadêmico, essas normas facilitam a busca de informações no processo de comunicação científica. Desse modo, a normalização de trabalhos acadêmicos estabelece fundamentos técnicos para aprimorar a qualidade e fortalecer a credibilidade dos trabalhos produzidos no âmbito das instituições, colaborando com a organização do conhecimento científico e facilitando o acesso a essas produções.

Participaram da organização do Guia as bibliotecárias Adriana Barbosa da Costa, Alessandra Helena da Mata Nunes e Miriam Alves de Oliveira (Unifesspa), com a colaboração da bibliotecária Hully Thacyana da Costa Coelho (Unifesspa) e revisão do professor Marcos dos Reis Batista (UFPA).

"Com este trabalho, o Centro de Biblioteca Universitária expressa o seu compromisso com a padronização da informação científica produzida pela Unifesspa, visto que este material servirá como uma importante ferramenta de orientação para o aprimoramento estrutural dos trabalhos desenvolvidos na Universidade", destacam os organizadores.

Para consultar o Guia, acesse aqui