Página inicial > Últimas Noticias > Unifesspa oferece serviço de escuta psicológica para estudantes durante período de quarentena

escuta psicologicaDurante o período de suspensão das atividades acadêmicas e quarentena em prevenção à pandemia do novo coronavírus (covid-19), a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) está oferecendo o serviço de escuta psicológica para estudantes da Instituição.

Sob supervisão da professora Katerine Sonoda (FAPSI/Unifesspa), cinco alunos bolsitas do curso de Psicologia irão realizar o plantão de escuta, sendo este um acolhimento com o objetivo de possibilitar a redução do sofrimento mental frente às situações de confinamento e distanciamento social. Os alunos são treinados e já realizarm esse tipo de atendimento desde o ano passado.

“Em princípio, são dez vagas e, à medida que elas forem desocupando, outros alunos vão sendo incluídos. É importante destacar que não se trata de psicoterapia, mas sim uma escuta psicológica de estudantes que possam estar vivenciando situações de ansiedade, angustia ou necessidade conversar com alguém”, explica a diretora da Faculdade Psicologia, professora Lúcia Cavalcante.

Para ser atendido, o estudante deve enviar nome, curso, contato e breve relato da situação que vivencia para o e-mail covid19.apoiopsico@unifesspa.edu.br. Após triagem, os bolsitas irão entrar em contato, por telefone, para realizar a escuta. Todas as informações sobre os atendimentos serão mantidas sob sigilo.