Página inicial > Últimas Noticias > Comunidade acadêmica do IEA recebe o 1º prédio do campus Universitário

Comunidade acadêmica do IEA recebe o 1º prédio do campus Universitário

Inauguracao Campus Santana 3803Na tarde da última sexta-feira (13/03/2020), a comunidade acadêmica do Instituto de Engenharia do Araguaia, cidadãos araguaienses, representantes da Administração superior da Unifesspa e autoridades locais participaram da solenidade de Inauguração do primeiro prédio do IEA, referente aos blocos de laboratórios do campus universitário de Santana do Araguaia.

Com investimentos de mais de R$ 2 milhões, o prédio possui uma área total de 1.037 m² e contempla os diversos laboratórios necessários para atender aos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo. Além disso, o Bloco de Laboratórios está equipado com banheiros, depósito e sala administrativa.

Inauguracao Campus Santana 3776Na oportunidade, o reitor da Unifesspa, o Prof. Dr. Maurilio de Abreu Monteiro, enfatizou a importância da nova estrutura para as regiões sul e sudeste do Pará, “Essas novas instalações representam um grande avanço na consolidação da Unifesspa em Santana do Araguaia, sendo uma importante conquista para a educação pública na região. Vamos continuar avançando com apoio de toda a sociedade. Queremos, ainda, neste ano, realizar mais uma importante obra, com o prédio para salas de aula, entre outras estruturas necessárias ao ensino, pesquisa e extensão”.

É valido pontuar que o prédio da Unifesspa tem um ambiente que vai confortar da melhor maneira todos os discentes, contendo também equipamentos necessários para determinadas aulas específicas com experimentos, destacou a acadêmica do curso de Engenharia Civil, Eláine da Silva Rodrigues.

Inauguracao Campus Santana 3873A Técnica de laboratório área: Edificação, Talita Silva Nascimento, que irá trabalhar na nova estrutura também falou da satisfação de estar participando do evento, “É muito gratificante ver através da entrega do primeiro prédio da Unifesspa aqui em Santana do Araguaia a consolidação da universidade na cidade. O bloco de laboratório que é o pontapé inicial da estrutura da Unifesspa”.

“O bloco de laboratórios é fruto da parceria entre coordenação, professores, técnicos, alunos e articulações políticas. Recebemos com muita felicidade e com muita honra esse novo bloco. Trabalharemos com muito afinco a cada dia para melhorarmos nosso ensino no ranking da educação pública e de qualidade. Nossos laboratórios estão entre os mais bem equipados do sul e sudeste do Pará e, com certeza, serão o nosso diferencial"; pontuou o diretor do Instituto, o Prof. Carlos Maviael.

Inauguracao Campus Santana 3846---CopiaApós o descerramento da placa, o público presente visitou as instalações do novo prédio e observou os equipamentos modernos adquiridos para o funcionamento do complexo laboratorial do campus. Parte dos recursos para a construção da obra são provenientes de emenda parlamentar do Deputado Federal Joaquim Passarinho. Os equipamentos e microcomputadores para esses laboratórios foram adquiridos com recursos de emendas parlamentares, fruto de articulação política da administração superior da universidade com a bancada paraense, contando com o apoio do Deputado Federal Paulo Bengtson.