"Unifesspa de Todos Nós": Comunidade do Campus de Santana do Araguaia apresenta demandas à Reitoria
Em mais uma edição do programa institucional "Unifesspa de Todos Nós", a comunidade universitária do Instituto de Engenharia do Araguaia (IEA) se reuniu com a Administração Superior da universidade para apresentar, debater e encaminhar demandas que visam à melhoria das atividades do campus de Santana do Araguaia.
O reitor da Unifesspa, prof. Maurílio Monteiro, iniciou o encontro destacando que o programa não substitui as instâncias deliberativas da Instituição, mas possibilita um espaço a mais para diálogo com a comunidade universitária, fornecendo subsídios para uma gestão participativa.
Antes de abrir as inscrições para ouvir as demandas de professores, técnicos e alunos, foi feita a apresentação da equipe que compõe a gestão superior da Universidade.
Entre os pontos levantados pela comunidade, estiveram recursos financeiros para auxílios estudantis (emergencial, permanência, viagem), avaliação de percepção da atuação dos professores, carteirinha estudantil, rotas de ônibus entre o atual prédio do IEA e o novo bloco de laboratórios, atendimento psicológico para alunos e a aprovação das propostas de programas de pós-graduação, em nível de doutorado, submetidas pelo Instituto.
Sobre os auxílios de assistência estudantil, o Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Estudantis (Proex), prof. Diego Macedo, explicou os procedimentos que são adotados para elaboração dos editais e do cronograma de inscrições, e anunciou que, esta semana, deverá ser lançado um novo edital para auxílio emergencial.
Quanto ao transporte para o novo prédio do campus, o diretor do IEA, prof. Carlos Maviael, explicou que haverá uma rota temporária, que irá fazer o transporte dos alunos entre o prédio de aulas e o bloco de laboratórios. Os horários de saída ainda estão sendo fechados e a rota deve iniciar no começo desta semana.
Já sobre o curso de Doutorado em Engenharia Civil, o reitor Maurílio destacou que se trata de uma ação estratégica da universidade e que a proposta aguarda apenas a assinatura das instituições envolvidas no projeto. Monteiro classificou como uma grande conquista a aprovação do curso, que será oferecido em parceria com o Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Redes Sociais