Página inicial > Últimas Noticias > Conquistas: solenidade de inauguração dos Blocos de Laboratórios do IEA será realizada no próximo dia 13 de março de 2020

banner-conviteO Reitor da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Prof. Maurílio de Abreu Monteiro, convida a comunidade em geral para a Inauguração do 1° Prédio do campus Universitário de Santana do Araguaia (blocos de Laboratórios), localizado na rua Madezon (entrada pela BR158), Gleba 68, Lote A - Bairro Seringal, que acontecerá no dia 13 de março de 2020, a partir das 16 horas.

A cerimônia contará com a presença de representantes da Administração Superior da Universidade, autoridades locais e comunidade universitária.

Bloco de laboratórios

O prédio tem área total de 1.037,16 m², com oito Laboratórios: Laboratório de Materiais, Estruturas e Solos (LabSEC); Laboratório de Hidrologia e Mecânica dos Fluidos (LabHMF); Laboratório de Segurança do Trabalho, Topografia e Geoprocessamento (LabSTG); Laboratório de Física (LabFIS); Laboratório de Fabricação Digital e Prototipagem Rápida(LabFAB); Laboratório de Química e Saneamento (LabQSAL); Laboratório de Desenho Técnico (LabDTEC) e Informática (LabINF). Esses laboratórios atenderão os cursos de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo, Licenciatura em Matemática e Bacharelado em Engenharia Civil do Instituto.

Foram investidos R$ 1.802.727,39 (um milhão, oitocentos e dois mil, setecentos e vinte e sete reais e trinta e nove centavos) no prédio, que irá possibilitar melhorias nas condições de trabalho de professores e técnicos-administrativos, contribuindo também para o aprendizado dos acadêmicos.