Página inicial > Últimas Noticias > Sistema de geração de energia solar será implantado no Instituto de Engenharia do Araguaia

Imagem1Na última terça-feira (18/20), o Instituto de Engenharia do Araguaia (IEA/Unifesspa) recebeu 146 painéis solares (fotovoltaicos) que serão instalados no prédio do bloco de laboratórios no campus universitário para a geração de energia elétrica.

A implantação da estrutura faz parte da política interna da Unifesspa/SINFRA de gestão sustentável que, além de contribuir para a redução da energia consumida da concessionária local, diminuirá também os gastos com custeio da Unifesspa, contribuirá para o incentivo regional ao uso de energia limpa e ainda fortalecerá a matriz energética nacional.

De acordo com a Divisão de Serviços de Engenharia e Manutenção da Unifesspa – DISEM, estrutura semelhante a esta já foi instalada em quatro Unidades Acadêmicas da instituição: Rondon do Pará, Marabá Unidade II, Marabá Unidade III e Xinguara. Santana será o quinto campus a receber a estrutura que terá a capacidade de gerar 46,20 KW/h.