Página inicial > Últimas Noticias > Nota informativa

Nota informativa

b24a816d-cd4d-4c0d-b39a-99e619bf074bO Instituto de Engenharia do Araguaia informa à comunidade acadêmica que está se mobilizando a fim de intensificar medidas de segurança aos estudantes e profissionais no exercício de suas atribuições no campus, em função do homicídio do vigilante Marcos Antônio Sousa Pinheiro, ocorrido no dia 29 de janeiro durante o seu expediente de trabalho. Para isso, protocolou na 30ª Companhia Independente de Polícia Militar de Santana do Araguaia ofício no qual requer ronda ostensiva nos arredores da Unifesspa, durante o seu horário de funcionamento (das 8h às 22h). O documento foi direcionado ao Tenente Coronel José Ricardo Passos Chaves, a quem o IEA/Unifesspa agradece o pronto recebimento da demanda. Outra medida tomada relaciona-se à instalação de 2 câmeras vídeo de segurança na área externa e 2 na área interna do Instituto de Engenharia do Araguaia. Esses equipamentos já foram adquiridos pela Unifesspa e, diante do lamentável acontecimento, a Instituição busca celeridade em sua instauração prioritária no campus de Santana do Araguaia. Com tais medidas, o IEA/Unifesspa procura dar retorno às solicitações recebidas de acadêmicos e possibilitar a docentes e técnicos-administrativos um ambiente mais seguro e tranquilo para servir ao público.