Página inicial > Últimas Noticias > Projeto "Maratona de Inscrições" realiza divulgação do SISU 2020 e presta atendimento à comunidade de Santana do Araguaia

O Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2020 é a porta de entrada para os cursos de graduação de universidades, em todo o Brasil. As inscrições seguem abertas até às 23h59 do próximo domingo (26/01), para aqueles que fizeram o ENEM 2019.Picture6

Este ano, o Instituto de Engenharia do Araguaia (IEA) vai abrir novas turmas do curso de Matemática (licenciatura, noturno, 40 vagas), Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo (bacharelado, integral, 30 vagas), Picture4e percebendo a importância desse processo seletivo, o IEA incentiva ações com vistas a sua publicidade. Por isso, o projeto "Maratona de Inscrições", uma iniciativa dos acadêmicos do IEA, que tem como coordenador o discente Ruan Lion Costa de Souza, visa auxiliar qualquer cidadão que tenha feito o ENEM 2019 a realizar sua inscrição no SISU 2020. A proposta prevê horário de atendimento para tirar dúvidas, auxílio nas inscrições, informações sobre os cursos da universidade, além de oportunizar o contato da comunidade com a universidade, incentivando os jovens a ingressarem em um curso superior.

Picture5

De acordo com o coordenador, o projeto realizará duas ações este ano, a primeira é referente à divulgação na comunidade, que já teve início na última sexta-feira (17/01), com visitação a 05 instituições religiosas por uma equipe composta de servidores e discentes do IEA, que, na oportunidade, repassaram informações referentes ao SISU 2020 a mais de 400 pessoas.

A segunda ação iniciou ontem (21/01) e já atendeu dezenas de pessoas, e segue até a fase de manifestação de interesse na UNIFESSPA. Picture3Nesta etapa, acadêmicos do IEA se revezam nos três turnos com o objetivo de auxiliar os comunitários a realizarem suas inscrições no SISU. Para fazer a inscrição, o estudante precisa dos seguintes dados em mãos: CPF, e-mail, número de inscrição e senha do Enem.

Os atendimentos estão acontecendo no laboratório de informática do Instituto, localizado na Rua Geraldo Ramalho, 33, Centro, em frente à EscolaPicture2 José de Ribamar, em dois horários, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 21:00, de terça a sexta-feira, e até às 20:00 do sábado (25/01), com retorno no dia 28/01, data em que serão divulgados os resultados e a abertura da Lista de Espera.

“Esse espaço desenvolvido pelo projeto Maratona da Inscrições é bom para que todos tirem suas dúvidas e se inscrevam no SISU. Estava nervosa para vir aqui, mas, agora, estou tranquila ao ver que vocês estão me atendendo muito bem.” Destacou a jovem Picture8Mayanne Brenda de Sousa Siqueira, que realizou a sua inscrição a fim de pleitear uma vaga no curso de Licenciatura em Matemática do IEA.

José de Castro Coutinho, que terminou o ensino médio há dois anos, também falou do curso que pretende fazer: “já trabalhei na área da construção civil e tive uma experiência muito boa, que despertou o desejo de cursar Engenharia Civil”.