Página inicial > Últimas Noticias > Reitor da Unifesspa em Audiência pública na Câmara Municipal de Santana do Araguaia

ad54ce7b-242b-4ce6-a0b0-c0eb30c7a5e2No dia 28 de novembro de 2019, por solicitação da Reitoria da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, houve audiência pública na Câmara Municipal de Santana do Araguaia, da qual participaram o Reitor - Maurílio de Abreu Monteiro, o Pró-reitor de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas – Marcel Ferreira Miranda, docentes, técnicos-administrativos e discentes do IEA/Unifesspa, vereadores e munícipes de Santana do Araguaia.

Na oportunidade, o Reitor fez exposição aos presentes com o título “Implantação do Campus Universitário de Santana do Araguaia: conquistas e desafios”. Começou a sua explanação enfatizando que a Unifesspa foi criada com a vocação de ser multicampi, regional, excelente e popular e que a sua expansão no sul e sudeste do Pará fortalece a consolidação de sua implementação.

ee30d63e-62e5-458c-a88e-437cc4eaa6c7Com relação ao Campus de Santana do Araguaia, apresentou o seu Projeto, que conta com: bloco de laboratórios (em construção), bloco acadêmico, bloco administrativo, centro de convivência, casa do estudante, quadra poliesportiva e pórtico. Além disso, foi destacada a necessidade de pavimentação da rua de acesso ao Campus e também das ruas de sua área.

Para custear o Projeto do Campus Universitário do IEA/Unifesspa, apresentou também planilha de custos necessários para a conclusão da obra e destacou, em tabelas, os investimentos já recebidos de emendas parlamentares, ressaltando nominalmente deputados e senadores da bancada paraense, valores de suas respectivas emendas e objeto da obra para o qual foi destinado o investimento.

3d1257b4-fbfc-496e-9a13-40681afed992Para finalizar a exposição, deixou alguns encaminhamentos de solicitação de apoio aos vereadores presentes, posteriormente protocolados em ofício (anexo) direcionado ao presidente da Câmara Municipal de Santana do Araguaia, Sr. Elivany Martins da Silva.

Após exposição do Reitor Maurílio de Abreu Monteiro, foi aberto espaço a vereadores e munícipes para apresentarem dúvidas e questionamentos. Desse modo, o diálogo foi estabelecido de forma respeitosa, prezando sempre pela clareza nos esclarecimentos e urbanidade entre as instâncias envolvidas.