Página inicial > Últimas Noticias > II Troca-Troca de livros é sucesso no IEA

II Troca-Troca de livros é sucesso no IEA

Imagem4“Gosto de ler! É muito importante, através da leitura posso viajar para outros lugares sem sair do lugar, é uma forma de aumentar o conhecimento exercitando a mente e conhecer coisas novas. Sei que com a leitura posso ir muito longe. Esse é o depoimento de Wisla da Silva Barros, usuária modelo 2019 da Biblioteca do Instituto de Engenharia do Araguaia (IEA). Foi nesse sentido que na terça – feira, 29 de outubro de 2019, foi realizado o “II Troca – Troca de Livros“, promovido pela Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), em comemoração ao Dia Nacional do Livro.

O projeto funcionou da seguinte maneira: no período de 01 a 25 de outubro a comunidade acadêmica do IEA tinha a oportunidade de trazer um ou mais livros e trocá-los por tickets, que lhe dariam o direito de adquirir outro(s) livro(s), no dia evento.

Imagem6A bibliotecária do Instituto, Lisnéa de Oliveira Gomes, durante seu discurso, agradeceu a participação dos acadêmicos e o empenho da sua equipe de colaboradores, assim como destacou a importância do hábito de leitura; a servidora enfatizou, também, a surpresa que teve com o envolvimento dos estudantes, “não esperava que a participação dos alunos fosse em grande quantidade, tendo em vista a atuação deles no I Troca - Troca de livros, realizado no ano anterior. Mas, acredito que nos empenhamos para fazer deste um evento de grande sucesso na biblioteca do IEA, e que serviu como exemplo para incentivar e impulsionar novas ideias futuramente, e bem mais ousadas. No ano que vem, teremos vários entretenimentos, podem acreditar, vai ser show!”

Imagem5Durante o evento, também foi realizada a entrega do certificado e a premiação da usuária modelo 2019, a acadêmica do 2º período do curso de Licenciatura em Matemática, Wisla da Silva Barros, que afirmou ser uma ação boa e gratificante e que não esperava pelo resultado, disse ela, “fiquei muito feliz”.

A programação do evento foi finalizada com um coffee break promovido pela Biblioteca.