Página inicial > Últimas Noticias > IEA celebra a conquista de novos equipamentos para o laboratório tecnológico multidisciplinar e inaugura a infraestrutura computacional

Imagem7A solenidade, repleta de agradecimentos, marcou a entrega dos equipamentos do laboratório tecnológico multidisciplinar e a inauguração da infraestrutura computacional Sistema Data Center, na manhã da última segunda – feira, 21 de outubro de 2019.

Na composição da mesa, estavam a Pró-Reitora de Administração da Unifesspa, Marcele Juliane Menezes Castro representando o magnifico reitor da Instituição, o Prof. Dr. Maurílio de Abreu Monteiro; o excelentíssimo senador da república Zequinha Marinho; o excelentíssimo prefeito municipal de Santana do Araguaia José Rodrigues de Miranda; o excelentíssimo presidente da câmara Municipal de Santana do Araguaia Elivany Martins; o diretor geral interino do IEA/Unifesspa, o Prof. Dr. Luís Ismael Asmat Lopes, e o representante estudantil do IEA, Bruno Azevedo de Oliveira.

Imagem8Na ocasião, o chefe de gabinete da reitoria Unifesspa, Sr. Manoel Junior, destacou as melhorias e benefícios que a efetivação da estrutura computacional trouxe para o desenvolvimento das atividades na Unifesspa, tais como: implementação do processo eletrônico, garantido maior integração com os campos fora de sede; redução de gastos de energia elétrica, pois os equipamentos têm tecnologias para minimizar o consumo; além de mais agilidade de acesso ao Sistemas SIG – Sistemas Integrado de Gestão, que compreende os Sistemas Acadêmicos e Administrativos da Universidade.

Imagem11Para o Diretor Interino, Luís Ismael, o momento foi de agradecimento, pois os novos equipamentos de laboratórios irão beneficiar tanto os alunos do curso de Engenharia Civil como os de Arquitetura e Urbanismo. Em sua fala, foi enfático ao destacar a necessidade de estender a parceria para a construção do prédio que atenda às demandas do Instituto, uma vez que, a cada ano, ingressam mais estudantes e, sem o espaço adequado, podem ter a qualidade do ensino comprometida.

Com sentimento de gratidão, Marcele Menezes, reportou a obra dos blocos de laboratórios que estão sendo construídos em Santana do Araguaia, com recurso de emenda parlamentar, entretanto, também destacou a necessidade da construção do prédio para o IEA, “precisamos da via de acesso para o novo prédio, para que a Unifesspa avance na região; fazer com que a jovem menina de 6 anos possa trocar de roupa, alimentar-se de forma correta e crescer da maneira que ela merece crescer, do modo que a nação decidiu que ela crescesse.”

Imagem6Nós temos que pensar no futuro de nossa região, e a universidade é o lugar adequado para fazer isso, que essa Universidade, esse polo, seja um grande espaço de debate na economia da região, destacou o senador.

Os recursos para a modernização da estrutura também foram adquiridos mediante emendas parlamentares, em articulação política da administração superior da Universidade com a bancada paraense, coordenada pelo senador Zequinha Marinho, e com indicação da Deputada Federal Júlia Marinho.

Universitários, professores e técnicos estiveram presentes à solenidade, que também reuniu representantes da sociedade local.