Página inicial > Últimas Noticias > Unifesspa realiza formação com coordenadores pedagógicos de escolas públicas

Unifesspa realiza formação com coordenadores pedagógicos de escolas públicas

IMG-20190516-WA0010

Em atendimento à solicitação da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a Unifesspa realizou Encontro Formativo” com coordenadores pedagógicos da rede, na manhã desta quinta-feira (16), no Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Santana do Araguaia (IPRESA).

Aa boas-vindas ao evento foram dadas pelo Diretor de Ensino do Município, Prof. Agnaldo Barros e pela Diretora do Instituto de Engenharia do Araguaia (IEA), Prof.ª Dr.ª Maria Elizabete Rambo Kochhann. Ambos ressaltaram a importância da participação de cada um no evento.

A palestra foi proferida pela Prof.ª Dr. ª Leila Aparecida de Souza (Técnica em Assuntos Educacionais do IEA/Unifesspa) e abordou o tema Atribuições do Coordenador Pedagógico”. O objetivo foi discutir as ações desses profissionais, a partir de três vertentes: o contexto sócio-político-educacional do cago/função; o sentido etimológico do termo coordenação e a constituição do perfil profissional para o cargo/função.

Para a palestrante, “A importância de uma formação como essa está na possibilidade de instrumentalizar esse importante agente da gestão educacional, para articular o desenvolvimento das ações pedagógicas na escola, com vistas a promover aprendizagens”.

Também participaram do evento outros profissionais da Semed de Santana do Araguaia.