Página inicial > Últimas Noticias > Projeto "Maratona de Inscrições" realiza divulgação do SISU 2019

Projeto "Maratona de Inscrições" realiza divulgação do SISU 2019

O SISU 2019.1 é a porta de entrada para os cursos de graduação das universidades em todo o Brasil. Este ano as inscrições estarão abertas a partir do dia 22/01 indo até 25/01, para aqueles que fizeram o ENEM 2018.

Percebendo a importância desse processo seletivo, o IEA incentiva ações com vistas à publicidade do mesmo. O projeto "Maratona de Inscrições" é uma iniciativa dos acadêmicos do IEA, tendo como coordenador o discente Ruan Lion Costa de Souza, e tem como objetivo auxiliar qualquer cidadão que tenha feito o ENEM 2018 a realizar sua inscrição no SISU 2019.1. A proposta prevê horário de atendimento para tirar dúvidas, auxílio nas incrições, informações sobre os cursos da universidade, além de oportunizar o contato da comunidade com a universidade.

WhatsApp-Image-2019-01-17-at-17.07.45

Outro projeto de extensão que já acontece no Instituto é o "A Unifesspa está aí!", coordenado pela profª. Drª. Maria Elizabete Rambo Kochhan, que também procura atuar na divulgação dos cursos da Unifesspa, com vistas a incentivar os jovens para o ingressos na universidade.

Desde quarta-feira (16/01/2019), uma equipe composta por membros de ambos os projetos estiveram em atividades de divulgação do SISU 2019.1 no município de Santana do Araguaia. As atividades iniciaram com participação no Planejamento Escolar Unificado da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), com divulgação entre os professores da rede; visitas às igrejas durante seus momentos de cultos e missas; anúncio na rádio e na televisão.

Durante os dias 18/01 a 20/01, foram realizadas visitas em 15 (quinze) igrejas da cidade, como Igreja Católica Sagrado Coração de Jesus, Igreja Adventista, Igreja Batista, Igreja Assembleia de Deus Fonte de Vida entre outras, procurando aproveitar o momento de reunião dos membros para a divulgação e compartilhamento das informações.

No domingo (18/01), a divulgação também aconteceu na Feira Coberta de Santana do Araguaia, aproveitando a movimentação dos feirantes e da população em geral.

As atividades continuam durante toda a semana de 22 a 25 de janeiro, agora fixadas no Campus, onde os acadêmicos se revezarão para realizarem os atendimentos à comunidade.

Cursos-Santan

WhatsApp-Image-2019-01-20-at-11.01.20