Página inicial > Últimas Noticias > IEA/Unifesspa participa de planejamento escolar em Santana do Araguaia

IEA/Unifesspa participa de planejamento escolar em Santana do Araguaia

A Unifesspa em Santana do Araguaia se solidifica enquanto uma universidade pública gratuita e de qualidade, colaborando para uma educação também de qualidade na região. Dessa vez, a contribuição ocorreu na parceria firmada com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) do município. O objetivo foi a participação na formação dos professores da rede durante o período de Planejamento Escolar Unificado para o ano letivo de 2019.

A programação contou com uma abertura solene no dia 16 de janeiro de 2019, na Escola Therezinha Abreu Vita, com a participação de todos os profissionais do magistério da rede municipal, de servidores da Unifesspa e de autoridades locais como do prof. Agnaldo Barros de Sousa - Diretor de Ensino da SEMED, o prof. Djalma Moreira - Secretário Municipal de Educação e da senhora Maria Aparecida Soares - Secretária Municipal de Saúde, que estava representando o Excelentíssimo Prefeito, sr. José Rodrigues de Miranda. Na oportunidade, a profª. Drª. Maria Elizabete Rambo Kochhann, diretora geral do IEA/Unifesspa, destacou a importância do convite recebido: “Enquanto universidade, ficamos contentes com a abertura e convite recebido, pois acreditamos que as redes precisam fazer parcerias a fim de mudarmos a realidade da educação no município. Esperamos que a nossa contribuição na formação dos professores possa colaborar para a qualificação pessoal e profissional, mas especialmente, para mudanças necessárias na aprendizagem dos alunos”. Este momento foi encerrado com a palestra motivacional “Os desafios da docência hoje” ministrada pela professora, onde procurou destacar o bem viver, a celebração de conquistas e outras pistas para uma vida profissional mais feliz e bem-sucedida.

A participação da equipe da Unifesspa contou ainda com a oferta de palestras, minicurso e oficinas para os professores, envolvendo o Ensino Fundamental. As atividades aconteceram nos dias 16 e 17 de janeiro de 2019, contemplando, especificamente, as áreas de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências, além de uma participação com os professores dos anos iniciais do PNAIC, sendo:

• Minicurso “O uso da sequência didática como proposta metodológica para o ensino de LP”, ministrado pelas técnicas Manoella Gonçalves Bazzo e Rivânia da Paixão de Jesus Carvalho;
  • Oficina de Matemática “Aprender interagindo”, sob a coordenação da profª. Mª. Elizabete Rambo Kochhann e da técnica Valdineia Rodrigues, com a participação dos bolsistas do PIBID/IEA Andreane de Souza Batista Santos, Débora Lima Oliveira, Luana Rocha de Sousa, Miriam Juppe Ferreira, Rafaela Reis Borges, Rafaela Menezes Braga Lima e Ruan Lion Costa de Souza;
  • Oficina de Ciências “Clube de Física”, coordenado pelo prof. Luis Ismael Asmat Lopez, e aplicado pelos bolsistas Adriano Barroso Araújo, Laila Luisa Ribeiro, Luzivalda Araújo de Sousa e Raquel Lima de Oliveira;
  • Palestra “A BNCC no plano de ensino anual”, ministrada pela técnica Leila Aparecida de Souza;
  • Palestra “A importância do livro didático na sala de aula”, ministrada pelo prof. Helves Belmiro da Silveira;
  • Palestra “ Didática para o desenvolvimento humano”, ministrada pela técnica Luciene Santana de Souza.

Esse momento oportunizou grandes trocas de experiências. O IEA abraça essa parceria com vistas no seu compromisso social com a educação pública gratuita e de qualidade. Ainda, a direção do Instituto parabeniza a participação dos servidores e acadêmicos durante esse evento e agradece a parceria da SEMED.

WhatsApp-Image-2019-01-17-at-14.49.42

WhatsApp-Image-2019-01-16-at-11.41.18