Página inicial > Últimas Noticias > Turma do Parfor/Letras participa de encontro em Marabá

Turma do Parfor/Letras participa de encontro em Marabá

Nos dias de novembro, aconteceu em Marabá, o I Encontro de Professores do Parfor da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), com o objetivo de possibilitar o compartilhamento de experiências e reflexões sobre a formação inicial de professores, promovendo diálogos sobre os caminhos trilhados no âmbito da educação básica, os desafios desse processo e os avanços do Parfor.

No Campus de Santana do Araguaia, há duas turmas sendo uma de licenciatura em Matemática e outra de licenciatura em Letras/Português. Alguns desses professores estudantes do Parfor/Letras  participaram do encontro e puderam compartilhar suas experiências junto a mais de 150 participantes do evento.

Na solenidade da abertura, o magnífico reitor, prof. Dr. Maurílio Monteiro defendeu condições de ensino semelhantes para todos, a formação de uma nação integrada pelo acesso à cidadania e pontuou a importância das licenciaturas no contexto da promoção e inclusão no ensino superior. “Não existe a possibilidade das camadas sociais menos favorecidas entrarem na universidade sem o letramento em português e matemática”, afirmou o reitor.

Para a coordenadora geral do Parfor na Unifesspa, Sheila Maysa da Cunha Gordo, o programa vem obtendo significativos avanços desde a criação da Unifesspa e incorporação de antigas turmas da UFPA. “Essa proximidade faz com que a gente conheça e atenda às realidades do nosso público, contribuindo assim para que a prática da docência desses profissionais se aperfeiçoe cada vez mais”, disse.

31120380797 582fb4bc12 z

44243198880 2a8df50556 z