Página inicial > Últimas Noticias > Arquitetura será o 3º curso ofertado em Santana do Araguaia

Arquitetura será o 3º curso ofertado em Santana do Araguaia

arquitetura

Na reunião do Conselho Supeiror de Administração (CONSAD) da Unifesspa, ocorrida na tarde do dia 13 de novembro de 2018, ficou aprovada a criação de um terceiro curso para o Campus de Santana do Araguaia. O curso aprovado é o de Arquitetura e deve iniciar no 2º semestre de 2019.

A proposta foi uma iniciativa do próprio reitor Maurílio Monteiro, que tem buscado fortalecer os campi fora de sede. A escolha do curso é estratégica, pois está de acordo com a proposta do campus no município, além de poder aproveitar vários espaços em conjunto com os outros cursos, como os laboratórios que serão construídos. Até o momento, o Campus de Santana do Araguaia era o único que estava ofertando apenas dois cursos, e esse terceiro curso é uma grande resposta aos anseios da comunidade e da própria universidade ao seu fortalecimento interno.

Para o ano de 2019, o ingresso nos cursos acontecerão em dois momentos, sendo que para os cursos de Licenciatura em Matemátia e Engenharia Civil a inscrição será pelo SISU 2019.1 e para Arquiterua o ingresso será pelo SISU 2019.2.

Essa é uma grande conquista para a região, especialmente, para o município de Santana do Araguaia.