Página inicial > Últimas Noticias > Conquista: IEA realiza formatura da 1ª turma de Matemática

Conquista: IEA realiza formatura da 1ª turma de Matemática

A noite desta sexta-feira (26/10/2018) entra para a história do Campus da Unifesspa em Santana do Araguaia, bem como para o município. Aconteceu a primeira formatura da primeira turma de Licenciandos em Matemática da Unifesspa no campus.

A turma simboliza o início da universidade no município de Santana do Araguaia, destacando sua presença e sua importância para a região. Aquela é conhecida como Turma 2014 (por ter iniciado no ano de 2014) e chega ao final desses quatro anos de curso com os seguintes formandos (as):

1. ALEXANDRA SOUSA DE CARVALHO SANTOS

2. CARLA CRISTINA COELHO CARVALHO

3. GABRIEL COSTA DOURADO

4. GENAINA SOUSA DE OLIVEIRA MACIEL

5. IVANETE CIRQUEIRA E SOUZA FREITAS

6. LUCAS GOMES DE SOUSA

7. NEUZILENE SOARES DOS SANTOS

8. PAULO GERMANO BEZERRA DOS SANTOS JUNIOR

9. VALDINEIA RODRIGUES LIMA

A solenidade contou com a presença do Magnífico Reitor Prof. Dr. Maurílio de Abreu Monteiro que outorgou o título de Licenciados aos formandos. Estiveram presentes também a diretora geral do IEA, Profª. Drª. Maria Elizabete Rambo Kochhann; a Secretária Municipal de Saúde, Srª. Maria Aparecida Soares - representando o Exc. Sr. Prefeito Municipal de Santana do Araguaia José Rodrigues de Miranda, o Secretário Municipal de Educação, sr. Djalma Moreira; a coordenadora do curso de Licenciatura em Matemática, Profª. Drª. Cecilia Orellana Castro. Como patronesse da turma foi escolhida a Profª. Me. Samara Leandro Matos da Silva, uma das primeiras professoras do IEA e grande apoiadora da turma.  Como paraninfo foi escolhido o Prof. Esp. Osmar Tharlles Borges de Oliveira. Como homenageados ficaram o sr. Joaquim Sérgio Gomes da Costa e o sr. Edenilson Sebastião Bocchi. Participaram da Tribuna de Honra os professores Me. Helves Belmiro da Silveira e Me. Josiel de Oliveira Batista e técnica Sandra Sueli Sepêda Gonçalves, a qual neste ato foi representada pela técnica Manoella Gonçalves Bazzo.

Durante a cerimônia, a acadêmica Valdineia Rodrigues Lima recebeu das mãos do Reitor o título de Destaque Acadêmico por sua excelência como discente do curso. O discente Gabriel Costa Dourado foi o juramentista da turma, o discente Lucas Gomes de Sousa, o orador e a discente Carla Cristina Coelho Carvalho fez uma homenagem aos mestres.

A diretora do Instituto, Profª. Drª. Maria Elizabete Rambo Kochhann, destacou a importância da Unifesspa para o desenvolvimento do ensino na região. “Para a Unifesspa e para a cidade de Santana do Araguaia é uma alegria muito grande. Estamos formando profissionais com muita qualidade. Professores qualificados e alunos que com muito empenho e dedicação conseguiram chegar ao final dos estudos. A Unifesspa em Santana do Araguaia avança, estamos com mais um curso de graduação, e queremos continuar entregando profissionais capacitados que possam mudar a realidade dessa região”, comemorou.

A professora Cecília também falou da emoção do corpo de professores, ao estarem diante da vitória dos acadêmicos. “É uma satisfação, um orgulho muito grande. Vimos a dificuldade que eles enfrentaram, e agora são vencedores. Estamos formando não apenas nove matemáticos, mas pessoas éticas, que amam a ciência, amam ensinar. Vão contribuir com a formação de novos talentos na região de Santana do Araguaia”, disse, emocionada.

Também prestigiou a solenidade a professora Samara Leandro Matos, que ministrou a primeira aula aos alunos do curso. “Foram muitos os obstáculos no início, mas enfrentamos tudo isso por eles que hoje estão aqui vitoriosos”, comentou.

Em sua fala, o reitor Maurílio Monteiro enfatizou a o marco histórico deste momento. "Essa é uma vitória de cada acadêmico aqui, mas também de cada família. É uma vitória ainda para a Unifesspa como um todo e, especialmente para a região e o município de Santana do Araguaia" - destacou o reitor. Em sua fala, ele ainda desejou que cada um desses novos licenciados possam agir com generosidade em sua ação profissional.

31766087988 5354cfd231 z

45638425371 3de436d3a9 z