Página inicial > Últimas Noticias > IEA realiza Aula Magna do Curso de Engenharia Civil em Santana do Araguaia

IEA realiza Aula Magna do Curso de Engenharia Civil em Santana do Araguaia

A noite desta segunda-feira (17/09) marca uma grande conquista para a UNIFESSPA em Santana do Araguaia com a realização da Aula Magna do Curso de Engenharia Civil, que inicia as atividades do curso no Instituto. Esse é o segundo curso ofertado pela instituição no município de Santana do Araguaia, fortalecendo a presença da universidade e sua atuação na região.

O tema da aula foi "Qual o papel do Engenheiro Civil na sociedade brasileira?" e trouxe para a participação como palestrantes a Eng. de Mateirias Drª. Lygia Maria Policarpo Ferreira (Unifesspa/Marabá), Eng. Civil Me. Rodrigo Perfeito Marques e o Eng. Eletricista Rodrigo Contijo de Alcântara.

O evento voltado especialmente para os acadêmicos do curso, foi aberto à população, tendo como abertura a composição da mesa, com a presença da diretora do IEA, prof.ª Drª. Maria Elizabete Rambo Kochhann, da coordenadora do curso de Eng. Civil, profª Drª. Cláudia Queiroz de Vasconcelos e de algumas autoridades locais.

"Esse foi um momento de partilha de vivências e experiências dos engenheiros palestrantes sobre os avanços profissionais e pessoais que eles conquistaram a partir da formação. Acredito que toda a comunidade ganha com esse evento, especialmente os acadêmicos do curso que puderam contar com a presença de três palestrantes da área. De nossa parte sucesso. A luta por conhecimento começou e só pode ser encerrada com o diploma na mão." - destacou a diretora do Campus, Profª. Drª. Maria Elizabete Kochhann.

Durante a noite, os dois palestrantes puderam expor e falar sobre suas experiências de atuação na área, compartilhando realidades concretas da atuação para os presentes. Na manhã da terça-feira (18/09), o evento foi finalizado com a fala da Drª. Lygia Maria voltada exclusivamente para os acadêmicos do curso, explicando sobre aspectos históricos da engenharia e também sobre o perfil profissional, destacando remuneração e área de atuação.

A coordenadora do curso, profª. Drª. Cláudia Vasconcelos ressaltou a importância do evento: " A aula magna foi muito importante não só para a UNIFESSPA mas, também, para toda sociedade santanense. Daqui para frente a luta será pela consolidação do curso de Engenharia Civil na cidade de Santana do Araguaia, assim como possibilitar mais avanços com relação a outros cursos da área tecnológica das engenharias".

WhatsApp-Image-2018-09-19-at-15.47.39

WhatsApp-Image-2018-09-19-at-09.03.25