Página inicial > Últimas Noticias > Unifesspa completa 5 anos de criação

Unifesspa completa 5 anos de criação

Selo 5 anos Unifesspa - 2018No dia 05 de junho de 2018 a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA) completou 5 anos de criação, com orgulho de poder estar contribuindo para uma educação superior de qualidade a cada ano que passa.

"Comemorar o presente, valorizando o passado; celebrar os avanços, sem fechar os olhos para o que ainda é necessário alcançar; e festejar o início de uma história, marcada pelo crescimento e pela diversidade, com a certeza de estar no caminho certo."

A Unifesspa foi criada no ano de 2013, pela Lei Federal nº 12.824, sancionada pela então presidente da República Dilma Rousseff. Ela surge a partir do desmembramento do Campus de Marabá da Universidade Federal do Pará (UFPA). Atualmente, a Unifesspa está presente em 05 (cinco) municípios na região do Araguaia que são: Marabá, São Félix do Xingu, Santana do Araguaia, Rondon do Pará e Xinguara, ofertando 37 (trinta e sete) cursos de graduação e 09 (nove) cursos de pós-graduação.

O Instituto de Engenharia do Araguaia (IEA), por meio da diretora Maria Elizabete Rambo Kochhann, em nome de toda a comunidade acadêmica, felicita as conquistas alcançadas até aqui, e expressa satisfação em poder celebrar esse aniversário.

Parabéns, UNIFESSPA!