Página inicial > Últimas Noticias > Acadêmicos da Unifesspa/IEA participam de evento no Acre

Acadêmicos da Unifesspa/IEA participam de evento no Acre

A VI Feira Nacional de Matemática é um evento onde são expostos, em stands, trabalhos de pesquisa e extensão envolvedo a comunidade civil. Essa edição ocorreu em Rio Branco-AC, caracterizando-se um marco histórico, visto que é a primeira vez que o evento ocorre na região norte.

O evento está sendo sediado no Centro de Convenções da Universidade Federal do Acre - UFAC, e a organização é por conta da mesma instituição, com parceria com o Instituto Federal do Estado, com a visibilidade da Sociedade Brasileira de Educação Matemática - SBEM.

Os acadêmicos Denise Peixoto e Ruan Lion, e a professora e atual diretora do IEA, Drª. Maria Elizabete Rambo participaram do evento, com exposição de trabalho e avaliadora de trabalhos, respectivamente. Segundo a professora : " Essa feira está sendo um evento com inúmeras contribuições para nossa prática pedagógica, além de servir como inspiração para fomentar trabalhos de pesquisa e extensão na Unifesspa".

Na oportunidade os acadêmicos puderam expor o trabalho "O uso dos sólidos geométricos: barreiras encontradas", fruto de uma experiência de extensão realizada dentro da disciplina Psicologia da Aprendizagem, envolvendo a Geometria Espacial. Teve como objetivo principal constatar se o ensino geométrico ofertado nas escolas; analisar a noção dos alunos quanto o conhecimento da Geometria em específico, os sólidos geométricos.

"É muito importante participar desses eventos principalmente pela troca de experiência. Estamos felizes em podermos trazer conosco o nome da Unifesspa" - destacou a acadêmica Denise, que junto com seu colega, organizou toda os materiais utilizados na experiência e o stand para a apresentação.

"Para mim, como aluno de licenciatura, a feira foi muito importante, pois contribuiu para o domínio de várias ideias de intervenções pedagógicas na escolas de Santana do Araguaia" - disse o acadêmico Ruan Lion.

A feira também foi espaço de apresentação da cultura acreana, oportunizando aos participantes a interação com uma diversidade rica de histórias e experiências.

SOBRE A VI FMAC

Saiba mais acessando http://web.ifac.edu.br/fnmat/