Página inicial > Últimas Noticias > A Unifesspa está aí! - projeto faz divulgação da Unifesspa entre alunos do Ensino Médio

As atividades do projeto A Unifesspa está aí! continuam. De acordo com os objetivos do projeto, esta semana houve divulgação das inscrições para o ENEM 2019, que irão abrir no dia 07 de maio de 2018.

A divulgação inicial foi na EEEM Profª. Jorceli Silva Sestari, no dia 02/05 (quarta-feira) nos três períodos de aulas. A profª. Drª. Maria Elizabete, coordenadora do projeto, fez a divulgação entre os alunos do Ensino Médio, incentivando a participação desses no ENEM. Essa atividade foi diferente pois envolveu o testemunho de alguns  profissionais da cidade, que estiveram falando sobre suas carreiras e a importância do curso superior em suas vidas, e de acadêmicos do IEA, ex-alunos da escola e que agora estão no curso superior. Participaram o sr. Leandro - veterinário, srª. Maura - contadora, srª. Eva - advogada, acadêmicos Victória, Adriano, Josy, Marciane.

Cada um dos falantes teve grande importância para estimular os alunos a buscarem investir nos seus estudos, especialmente após o término do Ensino Médio, e buscarem fazer a inscrição no ENEM, visto que este está sendo a porta de entrada para o nível superior no país.

A proposta também conta com a divulgação dos cursos ofertados pela Universidade, especialmente os ofertados no Campus de Santana do Araguaia. O destaque feito é sobre a presença de uma universidade federal, pública e gratuita tão perto desses estudantes, colaborando para que o sonho de cursar uma universidade possa virar realidade.

Entre os falantes estavam os acadêmicos Adriano e Victória, calouros do curso de Licenciatura em Matemática do Campus de Santana do Araguaia. Ele participou de dois projetos organizados pela Unifesspa - Enem para todos e OSMEP, durante o último ano do Ensino Médio. Com essa participação, ele se preparou e se motivou para concluir a Educação Básica e entrar na Educação Superior. A acadêmica Victória se sentiu motivada após a divulgação da universidade feita pela profª. Maria Elizabete na igreja. Essa divulgação fez parte das atividades do projeto A Unifesspa está aí! no ano de 2017.

A universidade está ancorada no tripé ensino, pesquisa e extensão. E através desses testemunhos percebe-se a grande importância que a extensão possui na relação universidade e sociedade.

Para maiores informações sobre o ENEM 2019: AQUI!

WhatsApp-Image-2018-05-02-at-16.52.02

WhatsApp-Image-2018-05-02-at-16.53.07