Página inicial > Últimas Noticias > Solenidade para apresentação de projetos do Campus de Santana do Araguaia

Solenidade para apresentação de projetos do Campus de Santana do Araguaia

25632473577 487e29852c zUma solenidade marcou nesta sexta-feira (23/02) o Fornecimento Público de Informações referentes aos Projetos Executivos das Obras no Campus de Santana do Araguaia da UNIFESSPA (Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará). O evento contou com a presença do Magnífico Reitor da UNIFESSPA Maurílio Monteiro e do Deputado Federal Joaquim Passarinho, além de outras autoridades locais e regionais, dentre as quais a Diretora do Campus de Santana do Araguaia, Profª. Drª. Maria Elizabete Rambo Kochhann, o promotor Erick Souza Fernandes, vereadores e secretários municipais.

A Unifesspa vai construir quatro prédios para abrigar o Instituto de Engenharias do Araguaia (IEA) que, atualmente, funciona em um espaço cedido pela Prefeitura Municipal. Com a emenda individual do deputado, no valor de R$ 250 mil, estão sendo iniciados os projetos executivos das obras dos prédios a serem construídos para abrigar os alunos e servidores do Campus de Santana do Araguaia. o IEA já oferta o curso regular de Matemática e as licenciaturas do Parfor em Matemática e Letras – Língua Portuguesa. A expectativa é ampliar os cursos ainda em 2018 com a oferta do curso de Engenharia Civil.

“Não se faz educação pública de qualidade só com prédios mas com servidores qualificados. São esses colegas que estão aqui dia a dia construindo a universidade junto com os demais colegas da administração que cumprem, juntos, um desígnio da Nação”, afirmou o reitor homenageando os servidores públicos que integram o quadro efetivo da universidade e que ajudam a construir a história do Campus de Santana do Araguaia.

38692512020 3812ec889d z

39608150795 8c93784f7a z

Ao final da cerimônia aconteceu a entrega de um notebook como prêmio para o aluno Adriano Barroso Araújo. Ele participou do projeto de extensão universitário “Olimpíadas Santanenses de Matemática das Escolas Públicas” (OSMEP), tendo o melhor desempenho em Matemática nas escolas participantes. Atualmente, Adriano é discente do curso de Licenciatura em Matemática, aprovado no SISU 2018.1.

40503662401 85b65e5fe8 z

40503630871 b7824af712 z1