Página inicial > Últimas Noticias > Projeto Laboratório de Ensino de Matemática do Araguaia (LEMA): tornando a matemática uma aplicação visível

logoO projeto LEMA - Laboratório de Ensino de Matemática do Araguaia vem somar no desenvolvimento da aprendizagem da matemática. O objetivo principal é propiciar um espaço lúdico de ensino da matemática com a manipulação de material concreto. Funciona em paralelo com o Laboratório de Ensino de Matemática (LEM) do IEA, oferecendo o suporte necessário com a confecção dos materiais que pertecerão ao laboratório.

Além disso, visa contribuir para a formação dos futuros matemáticos preparando-os para o uso e manuseio desses materiais em sua prática profissional.

O projeto conta com reuniões semanais onde são confeccionados os diversos materiais e jogos matemáticos, e está sob a Coordenação do Prof. Dr. Manolo Rodriguez Heredia com a participação de acadêmicos do curso de Licenciatura em Matemática.

A primeira atividade utilizando os materiais voltou-se para os jovens e adultos participantes do projeto Enem para todos. Outra atividade foi uma proposta de ensino de geometria para alunos do 9º ano da rede pública em Santana do Araguaia, com palestra e aplicação prática na quadra de esportes.

O LEMA continua suas atividades com a proposta de novas confecções e ações externas em parceria com a comunidade local, fortalecendo a relação entre a teoria e a prática no cotidiano de diversos alunos.

LEMA02