Página inicial > Últimas Noticias > Unifesspa e Prefeitura de Santana do Araguaia: parceria que dá certo.

Unifesspa e Prefeitura de Santana do Araguaia: parceria que dá certo.

A parceria entre a Unifesspa e a Prefeitura Municipal de Santana do Araguaia tem fortalecido ações no intuito de expandir o ensino superior no sul do Pará.

A partir deste ano, a Prefeitura, além de garantir o prédio provisório para o funcionamento do Campus de Santana do Araguaia, apoiou diversos projetos desenvolvidos pela Universidade.

Em contra-partida, a Universidade, por meio dos docentes e dos acadêmicos do curso de Matemática, realizou diversos projetos com vista ao estímulo de uma educação de qualidade, especialmente no aprendizado da Matemática. O projeto OSMEP ofertou aulas de reforço em matemática dentro do campus para os alunos da rede pública municipal, a fim de garantir um bom resultado na OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Pùblicas). O projeto ENEM para todos, baseado em cursinho popular, ofertou aulas para jovens e adultos inscritos no ENEM, com vistas a colaborar no aprendizado e no acesso ao ensino superior. E ainda, o projeto a Unifesspa está aí, além de divulgar a Universidade e seus cursos, motivou jovens do Ensino Médio e dos 9º anos do Ensino Fundamental a participarem do ENEM e procurarem alcançar e ingressarem em um curso superior. O projeto Tradução da Linguagem Matemática investigou como ocorre a aprendizagem da matemática entre os alunos surdos da rede pública, ajudando-os a terem um melhor aprendizado com sugestão de atividades e novas práticas.

A expectativa é que parcerias como essa sejam fortalecidas e ampliadas, a fim de que a Universidade se consolide na região e possa continuar ofertando cursos de formação superior gratuitos e de qualidades para todos.

img-03

WhatsApp-Image-2017-09-22-at-09.30.15