Página inicial > Últimas Noticias > IEA possui mais de 10 trabalhos aprovados em Congresso Nacional em João Pessoa (PB)

logoOs acadêmicos do curso de Licenciatura em Matemática estão com 11 trabalhos aprovados para apresentação no IV Congresso Nacional de Educação (CONEDU).

O Congresso acontecerá na cidade de João Pessoa - PB, entre os dias 15 a 18 de novembro de 2017.

Os trabalhos estão sobre a orientação dos professores de Santana do Araguaia, Maria Elizabete Rambo Kochhann, Cecilia Orellana Castro, Osmar Tharlles Borges de Oliveira e Walber Christiano Lima da Costa, e de Marabá, Josiel de Oliveira Batista, e abordam temáticas na área de educação e matemática.

Todos os discentes estão se sentindo muito motivados, pois 15 discentes, das várias turmas do curso,estão inscritos para apresentar os trabalhos sendo, para alguns, a primeira experiência em participação desse nível de congressos.

Um dos trabalhos, intitulado "O USO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS A ALUNOS CEGOS: EXPLORANDO O PERCEPTUAL DAS CAMADAS DA TERRA'foi realizado pela parceria entre os Campus de Santana do Araguaia e o Campus de Marabá, com os alunos Lucas Gomes de Oliveira e Ester Silva Chaves, sob orientação do Prof. Josiel Batista.

A discente Valdineia Rodrigues possui autoria em 02 trabalhos e co-autoria em outros 03, e tem sido a maior incentivadora dos colegas em participações desse tipo. Segundo ela, que já vem de uma participação com apresentação em congresso internacional recentemente, "esses eventos proporcionam experiências únicas marcando a vida acadêmica e pessoal de forma singular".

O diretor-geral do IEA, prof. Osmar Tharlles destaca a importância desse tipo de participação na vida dos acadêmicos, visto que "são oportunidades assim, que garante a qualidade de um ensino envolvido com a pesquisa e que promovem o intercâmbio de conhecimentos".

Confira aqui a lista dos trabalhos aprovados: PDF