Página inicial > Últimas Noticias > O Polo de Referência em Construção Civil oferta cursos de informática para os alunos do ensino médio de Santana do Araguaia

O projeto Polo de Referência em Construção Civil (Polo Construção) ofertou entre os dias 06 de outubro e 28 de outubro de 2023, o curso de informática para a comunidade de Santana do Araguaia. O curso foi dividido em dois módulos:

• Curso de Informática Básica: manutenção de hardware e noções de internet e suas tecnologias. Professora Luciene Santana de Souza Brito, com carga horária 20h.

WhatsApp Image 2023 12 06 at 085503 1 WhatsApp Image 2023 12 06 at 085503

• Curso de Informática do Básico ao Essencial: Word, Excel e PowerPoint. Professora Valdineia Rodrigues Lima, com carga horária 20h.

WhatsApp Image 2023 12 06 at 085503 2  WhatsApp Image 2023 12 06 at 085502

O público-alvo foi estudantes do ensino médio, formando três turmas com 20 alunos em cada turma. Para Jessica Pereira da Silva Carvalho, aluna do curso, essa foi uma “experiência inexplicável, professores maravilhosos que tiveram toda paciência do mundo conosco, eu já sabia um pouco, mas aprendi mais, eu amei e depois disso já consegui até emprego, tenho certeza que não teriam pessoas melhores pra ensinar do que vocês!”. Heloisa Neres da Silva também achou o curso excelente e está inclusive usando o aprendizado em seu serviço.
João Pedro Carvalho ressalta que o curso foi muito bom e fácil de compreender, no entanto enfatiza que deveria ter uma carga horária maior. Ele aprendeu que o uso do computador tem muitos benefícios e espera que sejam ofertados mais cursos para a comunidade, parabenizando a Unifesspa por essa ação.

A certificação dos alunos foi realizada na cerimônia de abertura do V Congresso Araguaiense de Ciências Exatas, Tecnológicas e Social Aplicada – Conara, no dia 27 de novembro de 2023. Assim, o projeto Polo Construção contribuiu com a capacitação e colocação no mercado de trabalho de jovens da educação básica, do município de Santana do Araguaia.

WhatsApp Image 2023 12 06 at 085503 3