Página inicial > Últimas Noticias > PROJETO DE EXTENSÃO: “CINE UNI: cinema, universidade e sociedade” ABRE VAGAS PARA VOLUNTÁRIOS NO IEA

Imagem do WhatsApp de 2023 10 09 s 111340 93d8d41fEstão abertas as inscrições de 09 a 13 de outubro de 2022 para acadêmicos que queiram atuar como voluntários no projeto de extensão “CINE UNI: cinema, universidade e sociedade”, co-ordenado pela Professora Ma. Karliane Massari Fonseca.

Podem participar do processo seletivo acadêmicos dos cursos do IEA (Instituto de Engenharia do Araguaia). A seleção ocorrerá nas etapas a seguir:

1) Entrevista;

2) Avaliação de Histórico (maior índice de rendimento acadêmico) e Currículo lattes. Serão aprovados os candidatos que alcançarem no mínimo 14 pontos e será respeitada a ordem de classificação para a admissão;

Serão ofertadas até 3 vagas (sem compromisso com o preenchimento total) e as inscrições devem ser realizadas online através do envio do histórico e o currículo lattes para o e-mail kakamassari@unifesspa.edu.br .

1) A pontuação máxima para entrevista é de 10 pontos e a análise dos documentos também terão como máximo 10 pontos; totalizando assim em até 20 pontos.

2) Serão aprovados os candidatos que alcançarem no mínimo 14 pontos e será respeitada a ordem de classificação para a admissão;

3) Casos omissos serão apreciados pela coordenadora do projeto.

CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO

DESCRIÇÃO

09 a 13/10/2023

Inscrição até às 23h59 de 13/10

Inscrições.

e-mail kakamassari@unifesspa.edu.br

16/10/23

Divulgação dos selecionados.

Notificação do horário da entrevista e link

Instagram do curso e/ou site do IEA

18/10/23

A partir das 10h.

Google meet

18/10/23

A partir das 17h

Instagram e site do IEA

BREVE DESCRIÇÃO SOBRE O PROJETO

O projeto de extensão se configura no diálogo entre docentes, discentes, comunidade universitária e a população em geral, com vistas a transmitir e debater outras formas de discussão da sociedade a partir da utilização do cinema. O cinema, uma das artes mais recentes, ao comparar a pintura, desenho, música ou mesmo o teatro, revela-se no cenário atual como uma atividade potente para percepção e reflexão do cotidiano. Portanto, o cinema ao ar livre tem o intuito difundir sabedoria e senso crítico, a partir do compartilhamento da cultura, lazer e um espaço diferenciado, criando uma integração da sociedade com a universidade, tanto como meio de geração de entretenimento quanto como ambiente de prática social. Assim, o projeto de extensão pretende trazer experiências e vivências sociais e estéticas para a população do município de Santana do Araguaia-PA, através das exibições e debates de filmes dentro da universidade.

Acesse o edital completo aqui!