Página inicial > Últimas Noticias > O Desafio da Ponte de Macarrão

O Desafio da Ponte de Macarrão

123

A disciplina de Pontes é conhecida por desafiar os estudantes a projetar e construir pontes usando macarrão. A ponte construída por José Armando e Denis Fernandes não apenas atendeu aos padrões de construção, mas também superou todas as expectativas ao resistir a uma carga de ruptura de 88 kgf. Esta conquista extraordinária estabeleceu um novo recorde para pontes de macarrão do Instituto de Engenharia do Araguaia, deixando a comunidade acadêmica empolgada, a ponte de macarrão é o trabalho de conclusão da diciplina de Pontes ministrada pelo professor Marcus Freitas.

456

com peso de 1.180 gramas, suportou uma carga de ruptura surpreendente de 88 quilogramas-força (kgf). Este feito é um testemunho do talento e dedicação destes alunos, bem como da instrução e orientação de seu professor. Seu recorde não apenas inspirará outros estudantes de engenharia, mas também demonstrará que a imaginação e a perseverança podem verdadeiramente levar a resultados surpreendentes na engenharia civil.