Página inicial > Congregação > Uncategorised > Aluna Alice Rodrigues Reis se destaca como primeira aluna da primeira turma de Engenharia Civil a passar no mestrado no PECC - UnB

Publicado: Sexta, 07 de Julho de 2023, 18h13 | Última atualização em Sexta, 07 de Julho de 2023, 18h13

IMG 4004Alice Rodrigues Reis, aluna da primeira turma de Engenharia Civil do Instituto de Engenharia do Araguaia da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), conquistou um marco importante em sua jornada acadêmica ao ser a primeira aluna da turma a ser aprovada no Programa de Pós-Graduação em Estruturas e Construção Civil (PECC) da Universidade de Brasília (UnB). Essa conquista é motivo de grande alegria e orgulho tanto para a aluna quanto para a instituição.

Com entusiasmo, Alice compartilhou sua satisfação e ansiedade em relação a essa nova etapa em sua formação acadêmica. Ela expressou seu contentamento, afirmando: "Estou muito feliz e ansiosa, agora é correr contra o tempo para concluir o curso. Estou bem animada para essa nova fase, era algo que eu almejava muito, pois pretendo seguir o caminho da docência."

Alice tem como objetivo seguir uma carreira de docente e pesquisadora, pois considera essas áreas suas paixões. Ela declarou: "A área de pesquisa e docência são minhas paixões. O desejo por essas áreas se iniciou quando fiz projetos de monitoria, onde tive contato com essa experiência e percebi que é isso que eu quero."

Durante sua graduação, Alice participou ativamente de programas de monitoria, dedicando-se voluntariamente também a projetos de pesquisa relacionados a análises de fossas sépticas e argamassas. Essas atividades complementares permitiram que ela se aprofundasse e explorasse as diversas áreas da Engenharia Civil.

Alice destaca a importância da monitoria em sua escolha de se tornar professora, afirmando: "Fazendo essas atividades complementares, temos a oportunidade de nos aprofundar e conhecer as amplas áreas da Engenharia Civil. A monitoria foi de uma enorme contribuição na minha escolha de querer ser uma professora."

Além disso, Alice deixou uma mensagem motivadora para seus colegas universitários: "Valorizem esse tempo de vocês na universidade, direcionem suas atividades e participações para a área que desejam seguir e agarrem as diversas oportunidades que o Instituto de Engenharia do Araguaia e Santana do Araguaia nos oferecem."

A conquista de Alice Rodrigues Reis representa um marco importante para a primeira turma de Engenharia Civil do Instituto de Engenharia do Araguaia e destaca a qualidade e o potencial dos estudantes dessa instituição. A aprovação no mestrado do PECC - UnB é um reflexo do empenho e da dedicação de Alice, bem como do suporte e da qualidade do ensino oferecido pelo Instituto.

Espera-se que Alice seja um exemplo inspirador para outros estudantes, incentivando-os a perseguir seus objetivos acadêmicos e profissionais, assim como a valorizar as oportunidades oferecidas pela educação universitária. Sua determinação em seguir uma carreira de docente e pesquisadora certamente contribuirá para o avanço e o desenvolvimento da Engenharia Civil no Brasil.