Página inicial > CONARA > Uncategorised > Mostra de Ciência e Tecnologia da Educação básica de Santana do Araguaia

Mostra de Ciência e Tecnologia da Educação básica de Santana do Araguaia

PRINCIPAL

A realização da I Moctec pelo IEA/Unifesspa, através da Chamada CNPq/MCTI Nº 17/2020 - Feiras de Ciências e Mostras Científicas, tem como principal objetivo compartilhar conhecimentos científico, tecnológico e inovativo e estimular a participação de trabalhos científicos desenvolvidos por estudantes de escolas das redes pública e privada de Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio de Santana do Araguaia e de cidades em sua área de influência, tais como Conceição do Araguaia, Redenção e Santa Maria das Barreiras, no Pará (PA), Confresa e Vila Rica, no Mato Grosso (MG) e Caseara e Marianópolis do Tocantins, no Tocantins (TO). Trata-se de um evento gratuito, organizado pelo IEA/Unifesspa e financiado pela chamada CNPq/MCTI Nº 17/2020 - Feiras de Ciências e Mostras Científicas. Espera-se contribuir com a promoção de culturas indagativa e crítica de problemas locais, com o despertar de vocações para carreiras científicas, tecnológicas e docente e com a integração de estudantes e professores da educação básica em projetos de pesquisa do IEA/Unifesspa.

Atividades Data Publicação e divulgação do edital 18/06/2021

Submissão de trabalhos 05/07/2021 – 26/09/2021

Divulgação das submissões deferidas 30/09/2021

Prazo para recurso das submissões indeferidas 01/10/2021 – 03/10/2021

Divulgação final das submissões deferidas 04/10/2021

Divulgação das apresentações no canal do YouTube do IEA - Unifesspa com disponibilidade de curtida oculta 05/10/2021 – 02/12/2021

Avaliação final e cerimônia de premiação da I Moctec 03/12/2021

ORGANIZAÇÃO

SUBMISSÃO DE TRABALHOS

A submissão deverá ser realizada por apenas um dos autores no seguinte link: https://forms.gle/nHwdNZcTG5Ux5wrKA

• São obrigatórios o preenchimento completo do formulário e a submissão dos:
  • Documentos de identidade de cada estudante e professor(a) orientador(a).
  • Documentos de vínculo de cada estudante e professor(a) orientador(a).
  • Termo de autorização de vídeo e imagem de cada estudante e professor(a) orientador(a), conforme Anexo I.
  • Vídeo do trabalho conforme item 3.8 deste Edital.

leiam atentamente ao edital

PREMIAÇÃO

Este edital é vinculado à Chamada CNPq/MCTI Nº 17/2020 - Feiras de Ciências e Mostras Científicas que é responsável pela premiação, em cada uma das categorias de segundo ciclo do ensino fundamental (6º ao 9º ano) e de ensino médio, com:

• Uma bolsa de Apoio Técnico em Extensão no País – Nível Superior – ATP-A no valor de R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais) para o(a) professor(a) orientador(a) durante seis meses.
  • Até cinco bolsas de Iniciação Científica Junior (ICJ) no valor de R$ 100,00 (cem reais) para estudantes durante seis meses.

DOCUMENTOS

EDITAL Nº 04/2021 - IEA/UNIFESSPA