Página inicial > CONARA > Uncategorised > II Congresso Araguaiense De Ciências Exata, Tecnológica e Social Aplicada

II Congresso Araguaiense De Ciências Exata, Tecnológica e Social Aplicada

cabealho tipo 8

PÁGINA DO EVENTO

SOBRE O EVENTO:

O II Conara - Congresso Araguaiense de Ciências Exata, Tecnológica e Social Aplicada - é um evento anual realizado pelos servidores do Instituto de Engenharia do Araguaia da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará - IEA/Unifesspa. Objetiva contribuir e divulgar a produção acadêmico-científica e profissional inerentes à formação, à pesquisa, à extensão e ao desenvolvimento cultural e tecnológico nas áreas de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Licenciatura em Matemática, Gestão de Segurança e Meio Ambiente e campos afins. O II Conara será realizado de forma gratuita e virtual, entre os dias 23 e 28 de novembro de 2020, terá por tema "Universidade e conectividade: conhecimentos em interação com a comunidade".

Esta escolha diz respeito ao momento que estamos vivenciando de inteira conectividade com o mundo, onde a Universidade se mostra fundamental para a promoção de um diálogo em rede com sua comunidade acadêmica e a população local. Através de palestras, sessões temáticas, oficinas e minicursos, o II Conara busca trazer à tona a produção de conhecimento relacionada às mais variadas formas de interação com a sociedade, os discentes e profissionais da região, que fortalecem a pesquisa e extensão, bem como o desenvolvimento de métodos e práticas que promovam esse dinamismo presente entre a Universidade e a comunidade.

Parceria com a Revista The Journal of Engineering and Exact Sciences - jCEC

The Journal of Engineering and Exact Science - capa011-1Após a realização do Conara, os melhores trabalhos em formato de artigo completo e com pelos menos 01 (um) autor com titulação de Doutorado serão convidados para submissão no periódico The Journal of Engineering and Exact Sciences - jCEC (eISSN 2527-1075, h5-index = 6, h5-median = 7, IPI Value = 1.95, Qualis Capes B4. Conheça mais sobre a Revista em https://periodicos.ufv.br/ojs/jcec.

Caso tenham interesse, os autores contemplados deverão adequar seus trabalhos conforme as normas da revista e enviar o artigo completo até 15 de março de 2021. O percentual de similaridades deve ser menor que 20%, conforme ferramenta iThenticate (http://www.ithenticate.com/). Será necessário pagar o custo de R$ 20,00 por manuscrito para publicação na revista jCEC. É preciso estar ciente que serão arquivadas: as submissões com manuscritos fora da formatação/template da revista; as submissões com manuscritos com problemas textuais/digitação/configuração etc.; as submissões com manuscritos com percentual de similaridades/plágio acima de 20%; as submissões sem autoria ou coautoria de pelo menos um autor, com doutorado; e as submissões incompletas (ausência de documentos e/ou registro de dados no sistema OJS).

II  Edição - ANAIS DO I CONGRESSO ARAGUAIENSE DE CIÊNCIAS EXATA, TÉCNOLOGICA E SOCIAL APLICADA

Capa

FORMATAO ANAIS III CONARA 2020 CAPA

Acesse os anais aqui!

TEMA CENTRAL: "Universidade e conectividade: conhecimentos em interação com a comunidade"

ARTIGOS

Paisagem urbana e rural

SESSÕES TEMÁTICAS:

Licenciatura em Matemática

MAT 1 - O papel e o uso de tecnologias digitais no ensino e na aprendizagem de Matemática;
MAT 2 - Aprendizagem docente e desenvolvimento profissional de professores;
MAT 3 - Recursos Didáticos para o ensino de Ciências e Matemática;
MAT 4 - Tópicos de Matemática e Matemática Aplicada;
MAT 5 - Processos de inclusão de estudantes na Educação Básica e Superior;
MAT 6 - Modelagem Matemática;
MAT 7 - Relatos de experiência em práticas de ensino e pesquisa.

Engenharia Civil e Gestão de segurança e Meio Ambiente

ENG 1 - Estruturas e materiais;

ENG 2 - Arquitetura e acabamento;
ENG 3 - Construções rurais;
ENG 4 - Materiais Naturais e sintéticos;
ENG 5 - Meio ambiente, recursos hídricos e saneamento;
ENG 6 - Transportes;
ENG 7 - Patologias;

ENG 8 - Segurança no trabalho.

Arquitetura e Urbanismo

ARQ 1 - Projeto e construções sustentáveis;
ARQ 2 - Políticas e projetos urbanos;
ARQ 3 - Teoria, Crítica e História das cidades;
ARQ 4 - Paisagem urbana e rural;
ARQ 5 - Processo de Projeto de Arquitetura;
ARQ 6 - Modelagem computacional;
ARQ 7 - Conforto e qualidade ambiental;
ARQ 8 - Gestão e planejamento;

ARQ 9 - Arquitetura, Urbanismo e COVID-19.

Templates para submissões disponíves na página do evento.

PÚBLICO ALVO:

Profissionais, estudantes e interessados nas áreas de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Licenciatura em Matemática.