Projeto “Unifesspa está aí” retoma suas atividades em 2019

Imagem3O projeto de extensão “A Unifesspa está aí”, coordenado pela professora Dr.ª Maria Elizabete Ramo Kochhann retomou suas atividades em 2019. Este é o terceiro ano de atividades do projeto, que tem por objetivo difundir o nome da universidade e seus cursos na região, como forma de atrair novos alunos, tornando a Unifesspa um espaço conhecido e convidativo para o acesso à educação superior.

As ações do projeto aconteceram entre os dias 25/04 a 02/05 de 2019, compreenderam encontros em escolas dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio de três municípios: Santana do Araguaia - PA, Santa Maria das Barreiras - PA, e Marianópolis - TO, totalizando 22 palestras e depoimentos proferidos, atingindo em torno de 1050 pessoas entre estudantes, professores e pais.

Imagem2Na oportunidade, além das palestras motivacionais que ressaltavam a importância dos jovens se dedicarem aos estudos, e as oportunidades que o ensino superior pode proporcionar, os estudantes receberam informações referentes as inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que começam no dia 6 de maio e folhetos de divulgação de todos os cursos que são ofertados pela Unifesspa nos seus diferentes Campi.

Esses encontros são uma ótima oportunidade para auxiliar os alunos na tomada de decisão como afirma Hadassa Emanuele Ferreira de Freitas, Estudante do terceiro ano do Ensino Médio, que pretende cursar Engenharia Agronômica, “Essas palestras ajudam muito os alunos a ficarem de pé, motivados, firmes e fortes para seguir em frente com os estudos e conseguir o emprego dos sonhos”.

Imagem4A coordenadora do projeto Maria Elizabete Ramo Kochhann está muito satisfeita com os trabalhos desenvolvidos e a participação dos colaboradores como afirma, “sou grata aos colaboradores Zeno Kochhann, Adriana Alves Moreira Del Bianco, Rodrigo Perfeito Marques de Castro, Iago de Souza Santos, Emisvaldo Pereira da Silva e Olívia Paula Silva os quais de forma espontânea e com entusiasmo dedicaram parte do seu tempo para divulgar a Unifesspa, os processos seletivos, encorajando os participantes a novas metas, avanços, vislumbrando conquistas já conseguidas pelos nossos colaboradores”.

Ressaltasse também, que as cobranças pela oferta de cursos de Pós-Graduação se intensificam nos contatos dos professores com a coordenação do projeto, o que evidencia a necessidade de pensar em propor a submissão de uma proposta de mestrado com a maior brevidade na região para servir aos professores como estímulo e resposta aos que buscam aprimorar seus conhecimentos visando uma oferta de ensino sempre mais qualificado.Imagem5